Índice do Artigo

Games

eFootball fecha parceria com a Inter de Milão e renova com Bayern de Munique

eFootball fecha parceria com a Inter de Milão e renova com Bayern de Munique
Créditos: Divulgação/Konami

Enquanto nos últimos anos a série de futebol da Konami não conseguiu competir com o rival FIFA no que diz respeito ao licenciamento de times, a desenvolvedora japonesa conseguiu fazer algumas parceiras estratégias que valorizaram eFootball. Nesta sexta-feira (1º), a empresa anunciou que vai firmou uma parceria exclusiva com a Internazionale de Milão que será válida a partir de 2024.

Pelos termos do acordo, isso significa que o logotipo da série de games vai aparecer na parte traseira dos uniformes da equipe italiana das equipes masculina, feminina e juvenis a partir da temporada 2022/23. A marca também vai estar presente nos kits pré-jogo usados pelos jogadores durante todos as partidas do Campeonato Italiano da Série A TIM.

A Konami terá direito sobre o nome do campo de treinamento das equipes Inter Woman e de sua equipe de jovens, que passará ser conhecido como KONAMI Youth Development Centre in Memory of Giancinto Facchetti. Para completar, o time e a desenvolvedora vão trabalhar em parceria no desenvolvimento de iniciativas nacionais e internacionais ligadas ao universo dos eSports, cujos detalhes devem ser revelados durante a próxima temporada.

Parceria com o Bayner de Munique é renovada

Outra equipe que deve continuar aparecendo com destaque em eFootball é a alemã Bayern de Munique. A renovação da parceria entre a Konami e o time foi anunciada oficialmente na última quinta-feira (29) através de um vídeo publicado nas redes sociais oficiais da série de jogos.

Na prática, isso significa que o time vai ter o licenciamento completo de seus jogadores, uniformes e estádio dentro do jogo. Assim como aconteceu em anos anteriores, o Bayern e seu elenco devem continuar presentes nos games da Electronic Arts, mas a empresa não poderá usar a Allianz Arena como um de seus estádios, tampouco terá acesso aos modelos 3D mais detalhados dos jogadores.

Atualmente, a Konami possui parcerias de licenciamento com times como o Barcelona, o Manchester United e os brasileiros Flamengo, Vasco, Atlético Mineiro, Santos, São Paulo, Internacional e Corinthians. A desenvolvedora anunciou recentemente que não renovou seu acordo com a Juventus, que poderá abandonar o nome Piemonte Calcio em FIFA 23 e voltar a usar seu escudo oficial.

Via: Eurogamer, Internazionale de Milão, PCGamesN, Mkt Esportivo

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções