Primeiras screenshots da Windows App Store vazam na web [+update]

Os boatos de que haverÁ uma "loja de aplicativos" nos moldes da App Store e Android Market no Windows 8 ganharam reforço hoje após as primeiras imagens do sistema vazarem na web. Até então chamada de Windows App Store, ela terÁ um aplicativo dedicado para navegar pelas tabelas e categorias. HÁ ainda uma barra lateral que mostra tanto os aplicativos instalados quanto a fila de downloads.

O catÁlogo mostra uma grande lista de aplicativos da Microsoft, além de incluir jogos, como Angry Birds, e aplicativos de terceiros, como o Mozilla Firefox, Thunderbird e o navegador Opera.

A existência da App Store ainda não foi confirmada pela Microsoft e pode ser falsa, apesar da empresa afirmar hÁ um bom tempo que desenvolveria uma loja de aplicativos.

HÁ ainda relatos de que a empresa estaria criando um novo formato de pacotes de aplicativos chamado AppX. O sistema facilitaria a instalação de aplicativos e possibilitaria a compatibilidade com Windows Phone 7 e, possivelmente, com o Xbox 360.

- Continua após a publicidade -

A Windows App Store estarÁ presente no Windows 8, a ser lançado em 2012, mas analistas acreditam que a Microsoft pode disponibilizÁ-la ainda antes para os usuÁrios do Windows 7.

UPDATE: Ao contrÁrio do publicado em vÁrios sites especializados pelo mundo todo, as screenshots da App Store tratam-se na realidade de um software chinês chamado Appmart, que nada tem a ver com o Windows 8 ou a Microsoft.

Assuntos
Tags
  • Redator: Alexandre Lunelli

    Alexandre Lunelli

    Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Alexandre é um entusiasta da fotografia, música, e demais áreas que não cansem muito. Fã da comunidade opensource, e sonha com um mundo mais bonito, igualitário e sem o trabalho, mal que corrompe a humanidade.

Você quer processadores da AMD com gráficos integrados

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.