Radeons da série 7000 serão versões refinadas da 6000

De acordo com as informações obtidas até o momento, especula-se que a próxima geração de GPUs da AMD, Southern Islands, não passarÁ de uma versão refinada das Radeons HD 6000 (Northern Islands) de 40nm.

Trazendo litografia em 28nm, a futura geração (a princípio) não terÁ novidades em termos de arquitetura. Desta forma, o mercado deverÁ esperar GPUs "apenas" com mais "poder de fogo", ou seja, mais Stream Processors e maiores clocks.

Fala-se ainda que VGAs com chips grÁficos verdadeiramente novos só deverão chegar no segundo semestre de 2012, com sãs Radeons da série 8000, época em que a AMD terÁ amadurecido o seu processo de fabricação em 28nm.

Em outras palavras, a AMD utilizaria da mesma lógica por trÁs do sistema Tick-Tock da Intel, isto é, uma geração tendo como novidade o refinamento na litografia, mas mantendo as demais características inalteradas; e na geração seguinte, mantém-se inalterado o processo de fabricação, mas com novidades na arquitetura.

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

Qual vai ser o melhor game de abril de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.