Índice do Artigo

Nvidia

Jogos em nuvem: Xbox Cloud Gaming e GeForce NOW estreiam hoje nas TVs Samsung

Jogos em nuvem: Xbox Cloud Gaming e GeForce NOW estreiam hoje nas TVs Samsung
Créditos: Imagem/ Divulgação Samsung

Nesta quinta-feira (30), os serviços de streaming de jogos Xbox Cloud GamingGeForce NOW fazem sua estreia em alguns modelos selecionados de Smart TVs e Monitores Samsung 2022. O acesso das plataformas está disponível no novo Hub de jogos da Samsung em televisores que contam com o sistema Tizen 2022. A novidade chega ao Brasil, Estados Unidos, Reino Unido, Canadá, França, Itália, Alemanha e Espanha. 

Jogando sem console

O movimento é um passo importante tanto para o setor de transmissão de jogos em nuvem, quanto para o seguimento de televisões Smart, já que dá aos usuários a possibilidade de acessar games de última geração sem a necessidade de um hardware dedicado, como um videogame ou computador compatível com isto. O modelo de 43 polegadas da Crystal UHD 4K 43BU8000 2022, por exemplo, é vendido oficialmente pela Samsung pelo valor de R$ 2.699,00

Disponibilidade do Samsung Gaming Hub

Para ter acesso ao novo menu de jogos das TVs e monitores Samsung, o dispositivo precisará ter integrado o sistema Tizen 2022. O espaço reunirá, além do acesso aos serviços de streaming de jogos, os dispositivos conectados aos televisores, como consoles, por exemplo, dando acesso facilitado aos jogos do usuário. 

O Gaming Hub será atendido em modelos selecionados como os Cristal UHD, a partir do modelo BU8000; linha QLED, nos modelos Q60B e Q65B; linha Neo QLED 4K, nos modelos QN90B e QN95B; linha Neo QLED 8K, nos modelos QN900B, QN800B e QN700B. A empresa ainda divulga a compatibilidade com sua nova TV OLED AS95B, que ainda não foi lançada no Brasil, e aparelhos da linha The Sero.

Curiosamente, o site da Samsung não menciona compatibilidade com os modelos Q70B, Q80B e QN85A. A linha de Monitores Smart de 2022 da Samsung também será contemplada pelo Gaming Hub da Samsung

 

Serviços disponíveis

Esta será a primeira vez que o Xbox Cloud Gaming estará presente em uma plataforma dedicada a streaming de jogos de Smart TV. A oferta dá aos jogadores a possibilidade de acessar centenas de jogos – incluindo lançamentos logo no primeiro dia –  através da assinatura do Xbox Game Pass Ultimate, streaming de games da Microsoft, apenas com a televisão smart e um dispositivo compatível para utilizar como controle. 

Já o GeForce NOW oferece aos jogadores a condição de transmitir os jogos da biblioteca para PC, por meio do aplicativo. O serviço é promovido pela NVIDIA e conta com três ofertas de planos aos usuários latino americanos. Outros serviços, como o Google Stadia, também têm previsão de chegada para o Samsung Gaming Hub no futuro. 

Samsung QN90B

Nos próximos dias a equipe do nosso portal irmão Mundo Conectado trará uma série de conteúdos relacionados a Samsung QN90B, a TV Gamer da Samsung, incluindo um vídeo especial testando as funcionalidades do Tizen de 2022 e do Gaming Hub, e uma análise completa do modelo. Por enquanto, você pode conferir o vídeo de unboxing do modelo que já está disponível no canal. 

YouTube video

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções