Uso do Windows 7 supera o XP pela primeira vez nos EUA

O Windows 7 ultrapassou o Windows XP pela primeira vez em percentual de usuÁrios nos EUA, de acordo com uma empresa irlandesa de estatísticas. Nos primeiros 10 dias de abril, a média de usuÁrios com Windows 7 ficou em 32,2%, contra 30,7% do Windows XP, de acordo com a StatCounter.

A Microsoft afirma que o Windows 7, lançado em outubro de 2009, é o sistema que vende mais rÁpido em toda a história. Analistas concordam que o sistema é um sucesso de vendas, especialmente se comparado ao seu antecessor, Vista. No mês de janeiro, a Microsoft anunciou jÁ ter vendido até agora mais de 300 milhões de licenças do Windows 7.

De acordo com o relatório da StatCounter, os outros sistemas operacionais mais usados nos EUA são o Windows Vista, com média de 19,5%, e o Mac OS, com 14,8%.

O número mais alto para o Windows Vista foi de 35,6% em 2009, dois meses antes do lançamento do Windows 7. No mesmo mês o Windows XP caiu para menos de 50% pela primeira vez.

Assuntos
Tags
  • Redator: Alexandre Lunelli

    Alexandre Lunelli

    Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Alexandre é um entusiasta da fotografia, música, e demais áreas que não cansem muito. Fã da comunidade opensource, e sonha com um mundo mais bonito, igualitário e sem o trabalho, mal que corrompe a humanidade.

É melhor ter o xCloud capado no iOS ou ficar sem o serviço nos iPhones?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.