Índice do Artigo

Games

Square Enix pretende criar jogos com NFTs focados em histórias

Square Enix pretende criar jogos com NFTs focados em histórias
Créditos: Divulgação/Square Enix

Apesar de o mercado de criptomoedas e os jogos de NFTs não estarem passando por uma boa fase, a Square Enix continua determinada a investir nesses mercados. Em uma reunião com acionistas, a companhia afirmou que pretende continuar inserir NFTs em seus games e produtos de entretenimento como parte de seus objetivos a médio prazo.

Segundo o presidente da companhia, Yosuke Matsuda, a princípio a intenção não seria usar a tecnologia em suas maiores franquias. Ele teria afirmado que “ainda é muito certo para considerar fazer jogos de Dragon Quest e Final Fantasy na blockchain”, e a tecnologia seria empregada inicialmente em projetos menores.

Apesar do entusiasmo demonstrado com os NFTs, até o momento a Square Enix não apresentou publicamente nenhum grande projeto com o sistema ou que esteja ligado de alguma forma com a blockchain. Recentemente, a empresa chegou a afirmar que usaria o dinheiro recebido da venda da Crystal Dynamics e outros estúdios para investir na área, mas voltou atrás logo depois, declarando que os recursos reforçariam franquias já existentes.

Mercado de jogos play to earn está em crise

O compromisso da Square Enix com os novos sistemas se tornou público no final de 2021, quando uma carta assinada por Matsuda afirmou que eles seriam parte de seu portfólio de produtos. Desde então, nenhum dos grandes anúncios feitos pela empresa trouxeram qualquer referência a NFTs.

As declarações da empresa surgem em um momento no qual grandes projetos baseados no modelo “play to earn” estão sendo encerrados ou passando por mudanças em seus modelos de negócio. Axie Infinity, que até poucos meses era um exemplo para outros jogos, se vê assolado por uma queda significativa no valor de seus bens digitais, que destruiu os investimentos de diversas pessoas.

A desenvolvedora Sky Mavis agora afirma que o objetivo do game nunca foi ganhar dinheiro, e promete uma nova versão do jogo construída sobre novas bases de gameplay — e sem qualquer relação com blockchains, NFTs ou criptomoedas. Resta esperar para descobrir como a Square Enix vai trabalhar para escapar das armadilhas desse mercado e tornar os tokens digitais atrativos para um público consumidor que já se mostrou avesso a eles.
 

Via: VGC, Bloomberg

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções