- Publicidade -

Halo: The Master Chief Collection pode ganhar microtransações em atualização futura

A 343 Industries estuda introduzir os Spartan Points como forma de acelerar a aquisição de itens do Passe de Batalha
Créditos: Divulgação/343 Industries

Lançado originalmente no final de 2014, Halo: The Master Chief Collection recebeu diversas atualizações desde então, responsáveis por adicionar tanto novos modos de jogo quanto por corrigir bugs do passado. A 343 Industries continua dando suporte ao título e afirmou estar cogitando a ideia de inserir “Spartan Points” no game em um futuro próximo.

Os “Spartan Points” seriam uma moeda proprietária que substituiria os Season Points do game e permitiria a compra de itens cosméticos e elementos do Passe de Batalha. Segundo a empresa, esse seria um elemento completamente opcional, que não impediria jogadores de destravar itens simplesmente jogando e avançando no modo multiplayer.

Segundo a 343 Industries, os Spartan Points de Halo: The Master Chief Collection seriam somente uma forma de acelerar a progressão pelos sistemas gratuitos do jogo. Ela descreve o sistema como uma “alternativa adicional opcional para jogadores que podem achar que o vasto escopo de conteúdo exige um tempo de jogo intimidante”.

Pulando o grind

A desenvolvedora também descreve o uso da nova moeda como uma forma de “pular o grind ou obter de forma rápida um item específico desejado por um jogador. Até o momento, no entanto, ela não esclareceu se a adoção dos Spartan Points influenciaria de alguma forma no ritmo de avanço normal do jogo.

Em títulos em que há a presença de microtransações “opcionais”, é comum que a progressão gratuita seja ajustada para ser o mais lenta possível — tornando as compras um caminho mais atraente. A 343 Industries promete que vai ser totalmente transparente ao implementar mudanças na coletânea e que vai discutir com sua comunidade a implementação dos Spartan Points.

- Continua após a publicidade -

Campanha co-op de Halo Infinite chega em versão Beta no mês de julho

Campanha co-op de Halo Infinite chega em versão Beta no mês de julho
A versão completa do modo só deve ser liberada próximo ao fim de 2022

A promessa da empresa é que mais detalhes sobre seus planos futuros para Halo: The Master Chief Collection vão ser discutidos publicamente “no futuro. Originalmente um game do Xbox One, o título recebeu uma versão para PC em 2020 e também ganhou melhorias gráficas e de desempenho que tiram proveito do hardware avançado do Xbox Series X|S.
 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Eurogamer
Tags
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.