- Publicidade -

Estúdio envolvido em Sonic Origins lamenta problemas no game e diz que foi impedido de corrigir

Equipe assume problemas mas argumenta que o resultado final não é o que foi entregue à SEGA
Créditos: Imagem/ Divulgação SEGA

Sonic Origins estreou oficialmente para diversas plataformas nesta quarta-feira, 23 de junho. O título é uma coletânea de games clássicos do personagem icônico da SEGA que traz Sonic The Hedgehog 1, 2, Sonic 3 & Knuckles e Sonic CD, lançados inicialmente para o Mega Drive. Mas nem todos os envolvidos no game parecem satisfeitos com o lançamento. Um dos desenvolvedores de software da Headcannon Games, desenvolvedora de Sonic 1, 2 e Sonic 3 & Knuckles presentes em Origins, demonstrou sua insatisfação com o resultado final, via Twitter, logo na noite do lançamento (23). 

Simon Thomley, o desenvolvedor da Headcannon Games, classificou a situação como frustrante e assumiu que o que a equipe entregou à SEGA tinha problemas, mas ponderou que o que está presente em Origins não é o que foi entregue pela desenvolvedora. 

Fator tempo

Entre as razões pela situação conturbada na entrega de conteúdo para a SEGAThomley menciona o tempo como um dos fatores de crise. O desenvolvedor disse que a equipe sabia que haveria uma crise de tempo para produzir o conteúdo e assumiu "alguns trabalhos apressados" entregues. 

"Pedimos para fazer grandes correções perto do envio, mas não fomos permitidos devido às regras de envio e aprovação" menciona Simon Thomley em seu fio no Twitter. Ele ainda completou dizendo que "oferecemos voltar para correções e atualizações pós-lançamento - ainda não sabemos se isso está acontecerá"

"Mais uma vez, assumo a responsabilidade pelos meus erro e os da minha equipe, e existem muitos. Alguns erros, alguma falta de atenção, algum trabalho apressado, algumas coisas que vimos, mas não tivemos ordem para corrigir perto do fim. Não é perfeito de forma alguma, e parte é nossa culpa. É complicado", explica em um dos tweets.

- Continua após a publicidade -

O desenvolvedor de software reiterou o desejo de que os problemas do game sejam resolvidos e se disse orgulhoso de sua equipe pelo desempenho sob pressão. Thomley reafirmou a insatisfação do estado de Origins e disse que não estava entusiasmado com a situação de pré-submissão, mas disse que "muita coisa estava além do nosso controle"

Segundo ele, houve pedidos cedo para adiamento, mas que foram negados. A sequência de tweets de Simon Thomley, feita em seu perfil pessoal, pode ser conferida completa (em inglês) abaixo. 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Eurogamer Fonte: Stealth
  • Redator: Andre Bassani

    Andre Bassani

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.