- Publicidade -

Microsoft Edge ganha melhorias de performance para jogos de PC e Xbox na nuvem

O novo Clarity Boost do navegador promete entregar games por streaming com ainda mais qualidade de imagem
Créditos: Divulgação/Microsoft

A Microsoft liberou nesta quinta-feira (23) diversas melhorias para o navegador Edge que prometem aprimorar a experiência de games em nuvem oferecida aos consumidores. Entre as novidades preparadas pela empresa está uma nova tela inicial, que passa a destacar notícias sobre jogos e conteúdos relacionados ao catálogo do Xbox Cloud Gaming.

Tanto no Windows 10 quanto no Windows 11, o navegador ganhou um novo modo de eficiência, que impede que ele use recursos quando games são executados pelo PC. “Com esse recurso, você não precisa fechar o navegador para jogar e reabri-lo quando terminar. Assim que você fechar o jogo, o Microsoft Edge vai sair do modo Eficiência e colocar você no ponto em que saiu”, promete a Microsoft.

Quem usa o Edge como forma de realizar a jogatina por streaming via xCloud também vai notar melhorias de desempenho. A empresa oferece um novo recurso conhecido como “Clarity Boost”, que usa recursos de upscaling para deixar as imagens de jogos mais definidas e claras de entender.

Microsoft promete mais novidades para o futuro

O Clarity Boost esteve sendo testado pela Microsoft nos últimos seis meses como forma de garantir o melhor resultado possível a seus consumidores. Para completar, o Edge também vai ganhar um novo menu dedicado a jogos free to play com características casuais, em uma seleção que inclui jogos da empresa como o popular Microsoft Solitaire.

Os novos recursos do Edge são somente algumas das novidades que a Microsoft vem testando para aprimorar suas experiências de jogos nos últimos meses. No começo de junho, ela publicou no Xbox Wire uma extensa lista de melhorias que pretende fazer, incluindo a redução da latência de títulos online e melhorias em tecnologias como o Auto HDR.

- Continua após a publicidade -

Todas as melhorias anunciadas pela Microsoft já estão disponíveis para todos os usuários do Windows 10 e Windows 11, que precisam garantir que seus sistemas estão atualizados para acessá-las. No caso dos games por streaming, será preciso ter uma assinatura ativa do Xbox Game Pass Ultimate para aproveitar as melhorias que o Clarity Boost traz ao Edge.
 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: The Verge
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.