- Publicidade -

Sony promete jogos clássicos em 60 Hz para todas as regiões da nova PS Plus

Consumidores de regiões da Ásia e da Europa só podem escolher jogos no formato PAL, limitado a 50 Hz
Créditos: Divulgação/Sony

Com a estreia da nova versão da PlayStation Plus em países da Ásia e da Europa, muitos consumidores se depararam com as versões PAL de jogos clássicos do PS1 no catálogo do serviço. Elas acompanham um velho problema do padrão, que limitava a reprodução de imagens a 50 Hz e, portanto, interferia diretamente sobre o desempenho das experiências.

A situação não atingiu consumidores do Japão e das Américas, que tiveram acesso a games desenvolvidos no padrão NTSC, com taxa de atualização máxima de 60 Hz. Nesta quinta-feira (23), a Sony confirmou a existência da disparidade e afirmou que está trabalhando para oferecer aos consumidores de diferentes regiões as versões de jogos com melhor desempenho possível.

Estamos planejando oferecer opções NTSC para a maioria dos games clássicos dos planos PlayStation Plus Premium e Deluxe nas regiões Ásia, Europa, Oriente Médio, Índia, África do Sul, Austrália e Nova Zelândia”, afirmou uma mensagem publicada pela empresa. No entanto, ela não esclareceu quando isso vai acontecer, tampouco se a opção pelos jogos no formato PAL continuará sendo oferecida.

Sony promete continuar melhorando seus sistemas

A iniciativa da empresa faz parte de seus planos para continuar incrementando os serviços da nova PlayStation Plus, que estão sendo oferecidos em ondas por diferentes regiões do mundo. O serviço estreou oficialmente no dia 13 de junho no Brasil, acompanhando por três patamares de assinatura com vantagens que vão se acumulando quanto mais caro o consumidor paga.

Um dos principais atrativos do sistema são os planos Extra (R$ 339,90 anuais), que oferece um catálogo de jogos do PS4 e do PS5, e o Deluxe (R$ 389,90 anuais), que traz jogos clássicos do PlayStaiton 1, PlayStation 2 e PSP. Rumores indicam que a Sony já está reforçando sua infraestrutura para os países da América do Sul, que podem receber os recursos de jogatina por streaming do serviço em um futuro próximo.

- Continua após a publicidade -

Nova PS Plus no Brasil: veja lista completa de jogos e valores de todos os planos

Nova PS Plus no Brasil: veja lista completa de jogos e valores de todos os planos
Serviço foi liberado na manhã desta segunda-feira e traz algumas centenas de jogos para quem optar pelos planos mais caros

A promessa da companhia é que o catálogo oferecido aos consumidores vai continuar sendo expandido nos próximos meses, especialmente no que diz respeito aos títulos clássicos. Atualmente a seleção nacional do primeiro PlayStation conta com pouco mais de 10 títulos, incluindo nomes como Tekken 2 e Resident Evil Director’s Cut.
 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Push Square
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.