- Publicidade -

Usamos um cavalo com esqueleto humano em Assassin's Creed e nem sabíamos

Ex-desenvolvedor da Ubisoft conta que a decisão veio por limitação de recursos
Créditos: RockPaperShotgun

Quando falamos de jogos que inovaram, o primeiro Assassin's Creed foi um deles, sem dúvida. A liberdade na movimentação era algo que impressionava na época. Em alguns momentos de mapa mais aberto, podíamos cavalgar e o cavalo que usamos era feito de humanos. É, estranho, mas um ex-desenvolvedor da Ubisoft diz que, por limitações técnicas, o cavalo de Altair tinha o "esqueleto de humano".

Charles Randall parece que é do tipo que gosta de uma "treta" (basta dar uma olhada em seu Twitter), e também gosta de falar do desenvolvimento do primeiro Assassin's Creed. Falando sobre a estrutura da modelagem de personagens no jogo, Randall comenta que "o cavalo em AC1 era apenas um esqueleto humano torcido [email protected]#$%, porque nossa ferramenta só trabalhava com bípedes em 3ds max".

"Um brinde aos incríveis animadores que conseguiram fazer aquele cara se parecer com um cavalo", complementa Charles. Antes disso, eles estava falando sobre a estrutura corporal de Malik, um personagem sem um dos braços.

"Em Assassin's Creed, nós não tínhamos o orçamento para um esqueleto customizado, ou parte do modelo, para Malik, então seu 'braço que não existe' só está ao contrário. Eu presumo que se você conseguisse colocar a câmera nele, você veria uma bracinho dentro de seu bíceps", comenta o desenvolvedor.

- Continua após a publicidade -

Ele conta ainda que se em algum momento, jogando Assassin's Creed, você morreu cruzando os limites do cenário, a culpa é dele. "Em AC1, tinha sempre um novo jeito de levar seu personagem além dos limites da fase, permitindo o acesso a lugares que você não deveria ir. Eu tive que arrumar isso implantando meu conserto teórico definitivo: matar o jogador. Então se você alguma vez morreu perto de uma parede limite por nenhum motivo? Tudo eu", conta Randall.

Em outro tuite, ele encoraja a Ubisoft a liberar um compilado de vídeos de bugs de Watch Dogs: Legion. "Eu realmente desejo que eles tivessem um pouco de confiança uma vez e liberassem eles", comenta.

Assassin's Creed fez seu nome, até demais, chegando a um ponto em que os próprios fãs começaram a pedir para a Ubisoft dar uma freada. Mesmo assim, a franquia se tornou uma das maiores da indústria e bem lucrativa para a desenvolvedora.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Rock Paper Shotgun
Assuntos
Tags
  • Redator: Raphael Giannotti

    Raphael Giannotti

    Entusiasta de JRPG, viveu a era de ouro do gênero nos anos 90. Fã incondicional de Zelda e Final Fantasy, hoje garimpa as bibliotecas de PC em busca de jogos épicos como esses. Enquanto não acha, zera tudo (ou quase) o que vê pela frente. Hobby atual: jogar o máximo de souls-like e metroidvania. Jornalista formado pela UFMA, gamer desde 1991.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.