- Publicidade -

PC compacto Intel NUC 12 Serpent Canyon é equipado com GPU Arc A770M

Novo NUC com i7-12700H é o mais potente da empresa
Créditos: Baidu

Os mini PCs Intel NUC sempre foram máquinas fortes, principalmente quando o assunto é CPU. Agora a empresa está lançando o seu NUC mais forte até o momento. O NUC 12 Serpent Canyon é equipado com um combo todo Intel: um Core i7-12700H e uma GPU Arc A770M, o chip gráfico topo de linha no lineup Arc Alchemist da Intel.

Sabemos que em parte de processamento, o novo NUC é mais forte, já que a melhor versão até então contava com um i7-1165G7. Mas quando o assunto é chip gráfico, aí já não temos tanta certeza, já que o modelo anterior era equipado com uma NVIDIA GeForce RTX 2060 e ainda não sabemos se uma Arc A770M é superior a GPU da NVIDIA. Depois de ver uma A380 rendendo menos que uma Radeon RX 6400, sendo que, supostamente, seria 25% melhor, de acordo com a Intel, fica a dúvida.

Combo CPU e GPU Intel deve se tornar cada vez mais comum

Como sempre, o hardware do Intel NUC é baseado nas variações mobile. O i7-12700H é um CPU de 14 núcleos (6P+8E) e 20 threads que opera a 4.7 GHz e é um SKU que equipa notebooks gamer bem parrudos, além de ser um CPU bem forte por si só.

A GPU Intel Arc A770M é o SKU topo de linha apresentado pela Intel (embora existam rumores sobre uma A780) e usa toda a potência do chip ACM-G10. Essa GPU é equipada com 32 núcleos Xe e 4096 shading units (núcleos) e 16 GB GDDR6 operando a 16 Gbps. A GPU é equipada com 32 núcleos voltados para o processamento de ray tracing.

- Continua após a publicidade -

O NUC Serpent Canyon em si tem o design já conhecido com os outros modelos e oferece portas para as conexões de áudio, USB 3.2 tipo A, Thunderbolt 4, 2.5G Ethernet, HDMI e DisplayPort. Não existe informações sobre preço ou disponibilidade no momento.

A Intel tem tido dias movimentados para tornar disponível suas primeiras placas de vídeo em todo o mundo. Por enquanto, as primeiras GPUs desktop Arc estão disponíveis somente no mercado chinês e os primeiros benchmarks não têm sido favoráveis a Intel.

Do outro lado, os processadores Alder Lake são relativamente novos no mercado, mas a Intel irá lançar a 13ª geração de CPUs Intel Core ainda neste semestre. Somente informações não oficiais é o que temos sobre o que os Raptor Lake serão capazes de fazer, esses que irão concorrer com a sétima geração de CPUs AMD Ryzen Raphael.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Videocardz
Tags
  • Redator: Raphael Giannotti

    Raphael Giannotti

    Entusiasta de JRPG, viveu a era de ouro do gênero nos anos 90. Fã incondicional de Zelda e Final Fantasy, hoje garimpa as bibliotecas de PC em busca de jogos épicos como esses. Enquanto não acha, zera tudo (ou quase) o que vê pela frente. Hobby atual: jogar o máximo de souls-like e metroidvania. Jornalista formado pela UFMA, gamer desde 1991.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.