- Publicidade -

Scarface 2: game cancelado revela novos trechos de seu gameplay

O título estava em fase de testes pré-alfa antes de a Activision encerrar seu desenvolvimento
Créditos: Reprodução/Mafia Game Videos

Cancelado pouco após a Radical Entertainment ser adquirida pela Activision, Scarface 2 recebeu em maio deste ano uma rodada de imagens conceituais que mostravam as ideais da desenvolvedora para o game. No entanto, novos vídeos revelados nesta quinta-feira (23) mostram que a empresa estava mais avançada na criação do jogo do que se pensava anteriormente.

O canal Mafia Game Videos compartilhou diversos trechos que revelam que o projeto estava sendo trabalhado com o nome Scarface: Empire. Neles podemos ver o protagonista Tony Montana na cidade de Las Vegas e um gameplay repleto de ação, conforme ele e seu grupo assaltam um cassino e precisam fugir das autoridades — o que gera conflitos armados com diversas vítimas.

Todo o material divulgado corresponde a uma fase de desenvolvimento pré-alfa, na qual a Radical Entertainment ainda estava fazendo testes com a engine do game. Assim, além de trechos de ação, é possível ver alguns testes de iluminação feitos pelo estúdio, bem como algumas das animações que o protagonista do jogo teria.

Game poderia ter saído para PlayStation 3 e Xbox 360

A sequência de Scarface: The World is Yours compartilharia alguns personagens do filme estrelado por Al Pacino, mas traria um roteiro completamente inédito. No game, os jogadores iriam conhecer tanto o lado glamouroso de Las Vegas quanto os bastidores do crime organizado que comanda a cidade.

Enquanto o primeiro game saiu para PlayStation 2, Xbox, Wii e PC, a sequência estava sendo criada em cima de uma nova engine feita especialmente para o PlayStation 3 e o Xbox 360. O game voltaria a ser uma experiência essencialmente single player, mas Tony Montana poderia contar com companheiros controlados pela inteligência artificial que o ajudariam em algumas de suas missões.

- Continua após a publicidade -

Após sua aquisição pela Activision, a Radical Entertainment foi forçada a abandonar o projeto e teve sua equipe redirecionado para o desenvolvimento de jogos da franquia Crash Bandicoot. O último trabalho original do estúdio foi Prototype 2, cujo fracasso comercial fez com que o estúdio se tornasse uma peça de suporte dentro da estrutura que dá sustentação à série Call of Duty.
 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: VGC
Tags
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.