- Publicidade -

Site da Fast Shop sofre ataque hacker e grupo quer negociar dados de consumidores com a loja

Aviso de invasão foi publicado no Twitter oficial da Fast Shop

A loja Fast Shop aparentemente teve seu site invadido nas últimas horas e o autor afirma estar com diversas informações da empresa, incluindo dados corporativos e de usuários, a loja é conhecida por comercializar produtos eletrônicos, incluindo televisores, videogames, smartphones e muitos outros produtos.

Ao tentar acessar o site oficial da Fast Shop, a página não consegue se conectar a nenhum servidor. Ao entrar no Twitter da empresa, nos deparamos com um aviso sobre a invasão realizada nos servidores da Fast Shop e uma mensagem propondo uma negociação para que os dados não sejam vazados.

Confira abaixo a publicação no Twitter oficial da Fast Shop.

1.1 quintilhão de operações por segundo: supercomputador mais rápido do mundo é dos EUA

"Olá Admin da FastShop

- Continua após a publicidade -

Nas últimas 72 horas, o sistema CLOUD e de TI da Fastshop sofreram um ataque de extorsão

Obtivemos acesso a alguns TBs de seus dados do VCenter e vários serviços em nuvem, AWS, AZURE, IBM, GITLAB

Os dados incluem códigos-fonte | DADOS PCI | Vários dados de usuários e corporativos.

Estamos felizes em negociar com você para evitar o vazamento desses dados | e para ajudar a resolver os problemas.

Aconselhamos entrar em contato com nosso telegrama @nwgenceo"

- Continua após a publicidade -

Pouco antes do Tweet informando da invasão, o perfil da Fast Shop publicou que estaria fechada até o dia 26 de junho, enquanto os serviços da loja online seriam adiados até o dia 27 de junho, confira abaixo.

A Fast Shop é uma rede varejista que atua no Brasil desde 1986 e possui lojas físicas espalhadas pelo Brasil, além de trabalhar com vendas em sua loja online e em outros marketplaces.

Até o momento desta publicação, a Fast Shop não se pronunciou em nenhuma de suas outras principais redes sociais (Facebook e Instagram), atualizaremos quando tivermos informações oficiais sobre o ocorrido.

Atualização: Em nota oficial, a Fast Shop entrou em contato com o Adrenaline para esclarecer detalhes sobre o ocorrido.

 “A Fast Shop informa que identificou uma tentativa de acesso não autorizado aos sistemas da companhia. Como forma de prevenção, a empresa acionou os protocolos de segurança, e por este motivo, o site e o app ficaram temporariamente indisponíveis, porém já se encontram restabelecidos e funcionando normalmente. Ressaltamos que todas as lojas continuam abertas e operando regularmente em todo país. Salientamos que toda a base de informações da empresa está sob rígidos processos de segurança e não houve evidências de danos aos dados de nossos clientes."

Todos os lançamentos em jogos para PC, PlayStation, Xbox e Switch em junho de 2022

Ilustrador cria dex com 151

Ilustrador cria dex com 151 "Pokémon" baseados na cultura brasileira, confira imagens
Animais, memes, comidas personagens e personalidades famosas do Brasil foram homenageadas

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Juliano Aires

    Juliano Aires

    Juliano Aires é apaixonado em escrever sobre games, tecnologia e cultura pop. Como um verdadeiro entusiasta da informação, é responsável por publicar notícias e artigos no Adrenaline e no Mundo Conectado. Tem como principal atributo acreditar em um mundo cada vez mais justo e honesto.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.