Anonymous interrompem ações contra Sony para poupar gamers

O grupo de ativistas hackers Anonymous decidiu interromper temporariamente os ataques contra a Sony. Os integrantes têm sido responsabilizados pela queda nos serviços da companhia, especialmente à instabilidade da Playstation Network, desde que divulgaram as primeiras ameaças nesta semana.

A posição oficial da Sony é de que a rede de jogadores estÁ em manutenção, mas a gigante não revela os motivos. JÁ o Anonymous informou em seu site oficial que não continuarÁ atacando o serviço.



"O Anonymous não vai atacar a PSN agora", afirma o grupo. "Nós percebemos que mirar nela não é uma boa ideia. Interrompemos nossas ações temporariamente até que encontremos um método que não impacte de maneira severa os consumidores da Sony", conclui.

No início da semana, o grupo conseguiu tirar do ar os sites Playstation.com e Sony.com, além de prejudicar a atividade da Playstation Network. As investidas apareceram como represÁlia à Sony por causa da sua batalha na justiça contra George Hotz, o hacker que conseguiu fazer o jailbreak do Playstation 3.

"O Anonymous estÁ do seu lado, defendendo os seus direitos. Não queremos atacar os consumidores da Sony", ressalta o comunicado do grupo. Eles garantem que farão o mÁximo para não afetar os jogadores, afinal, isso anularia os efeitos da suas ações.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Qual o seu palpite para os preços dos consoles da próximo geração?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.