- Publicidade -

Apex Pro Mini: SteelSeries anuncia teclado mecânico sem fio com switches ajustáveis

Modelo promete resposta até 11x mais rápida nos jogos; veja como funciona a tecnologia OmniPoint 2.0
Créditos: Divulgação/SteelSeries

Nesta terça-feira (21), a fabricante de periféricos SteelSeries anunciou o lançamento do Apex Pro Mini, o seu novo modelo de teclado. Projetado para o máximo desempenho nos jogos, ele utiliza um layout 60% e traz switches ajustáveis e lineares OmniPoint 2.0, que permitem definir com precisão o ponto de atuação e o tempo de resposta de cada batida de tecla. 

O Apex Pro Mini está disponível em versões com fio ou Wireless. A versão sem fio pode se conectar ao PC tanto via Bluetooth 5.0 quanto por meio da conexão 2.4 GHz, batizada Quantum 2.0. A promessa da SteelSeries é de “zero lag” ao utilizar essa última opção, sendo a mais indicada para games. 

A versão Wireless tem duração de bateria de 30 horas (40 no modo Bluetooth). Ambas vêm com processador embarcado ARM de 32-bit e possuem conexão USB-C e iluminação RGB personalizável individualmente, por tecla. Confira todos os detalhes a seguir:

OmniPoint 2.0: o segredo dos novos switches

Enquanto os switches mecânicos tradicionais utilizam o contato físico para registrar cada batida de tecla, os novos switches OmniPoint 2.0 do Apex Pro Mini utilizam sensores puramente magnéticos, os quais podem registrar não apenas o acionamento da tecla, mas também a distância percorrida por ela. 

- Continua após a publicidade -

A fabricante afirma que os switches reconhecem até 37 pontos de ativação distintos, que podem ser ajustados pelo usuário para registrar comandos entre 0,2mm e 3,8mm de profundidade (travel distance máximo), em incrementos de 0,1mm. 

Switches OmniPoint 2.0

Dessa forma cada um pode personalizar o teclado para chegar ao seu equilíbrio perfeito entre força, velocidade de acionamento, margem de erros para batidas de tecla e tempo de resposta para cada comando dentro dos games. 

Segundo a SteelSeries, quando ajustado para a menor distância de acionamento possível, os switches OmniPoint 2.0 presentes no Apex Pro Mini podem fornecer um tempo de resposta até 11x mais veloz, além de uma atuação até 10x mais imediata. Os switches OmniPoint 2.0 são lineares e têm vida útil avaliada em 100 milhões de ativações.

Teclado Apex mini Pro SteelSeries

- Continua após a publicidade -

Uma tecla, dois comandos!

Graças ao funcionamento dos switches OmniPoint 2.0, cada tecla do Apex Pro Mini pode ser configurada para ativar até dois comandos diferentes, de acordo com o quanto o usuário a pressiona. 

Um dos exemplos citados pela SteelSeries foi uma configuração para jogo, em que o personagem pode caminhar com um leve toque ou automaticamente correr quando a tecla passa de um certo ponto do seu curso. A marca afirma que o limite para a tecnologia está na criatividade de cada usuário. 

Acionamento duplo OmniPoint 2.0

Apesar de utilizar o layout 60% (um form factor extremamente compacto, com menos teclas), o Apex Mini promete entregar a maior parte da funcionalidade de um teclado full size, por meio de teclas secundárias e comandos auxiliares impressos nas laterais de cada keycap. 

Contudo, cabe destacar que esse formato suprime toda a porção das teclas numéricas, bem como das setas direcionais e da linha de teclas de função. Apesar de ser ótimo para quem pretende jogar, por liberar espaço na mesa, a mudança costuma exigir um tempo de adaptação por parte dos compradores. 

Preço e disponibilidade

Os teclados da série Apex Pro Mini já estão disponíveis para venda no site oficial da SteelSeries. O Apex pro Mini Wireles custa US$ 239,99, enquanto a versão com fio parte de US$ 179,99. É possível adquirir os teclados nos idiomas US English, Francês, Alemão, Japonês, Nórdico e UK English. 

A triste notícia é que a SteelSeries ainda não envia seus produtos para o Brasil, portanto será necessário importar por terceiros ou aguardar a disponibilidade em outras redes de lojas internacionais. Vale lembrar que marcas como a Razer possuem uma proposta parecida, a exemplo do teclado Huntsman Mini Analog, também com teclas ajustáveis. 

GPUs usadas em mineração são vendidas a preços baixos em lives na China

GPUs usadas em mineração são vendidas a preços baixos em lives na China
Alguns lugares estão vendendo centenas delas

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: SteelSeries
Tags
  • Redator: Igor Pankiewicz

    Igor Pankiewicz

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.