- Publicidade -

Recorde: Micron apresenta cartão microSD com capacidade de até 1,5 TB de armazenamento

Cartão pode armazenar até 4 meses de vídeo contínuo e tem múltiplos tipos de resistência
Créditos: Divulgação/Micron

Nesta terça-feira (21), a fabricante Micron revelou o i400, o primeiro cartão MicroSD com capacidade de armazenamento de 1,5 TB do mundo. O anúncio foi realizado durante a conferência Embedded World 2022, sediada em Nuremberg, Alemanha. 

De acordo com a Micron, a nova linha de cartões MicroSD foi projetada segundo rígidos padrões industriais, sendo especialmente voltada a operações de armazenamento de borda (Edge Storage). A linha i400 estará disponível em configurações com 64 GB, 128 GB, 256 GB, 512 GB, 1 TB e 1.5 TB de armazenamento. 

Confira a seguir a classe de performance para cada modelo:

  • 64 GB: U3, A2, Class10
  • 128 GB: U1, A2, Class10
  • 256 GB a 1.5 TB: U3, A2, Class10

Tabela comparativa i400

Feito para vídeos e sistemas de segurança

A marca afirma que sistemas de segurança e de monitoramento devem se beneficiar diretamente do aumento de capacidade, uma vez que isso poderá aliviar a necessidade de constantes transferências de dados. 

Todos os cartões Micron i400 foram certificados para operação contínua (24/7) por até cinco anos. Eles também funcionam normalmente entre temperaturas de -25 e 85 graus Celsius, além de serem resistentes a danos por água, raios-X, impactos e imãs. O rating MTTF (Mean time to failure) é de 2 milhões de horas. 

- Continua após a publicidade -

Além disso, os cartões da linha Micron i400 vêm com um sistema de gerenciamento inteligente, que faz o monitoramento do uso e da saúde da mídia de armazenamento, permitindo também atualizações remotas de firmware de modo seguro, quando necessário. 

A Micron destaca que o design dos cartões MicroSD i400 foi otimizado para performance sustentada durante operações com vídeos 4K simultâneos ou com até 8 eventos de gravação de AI (rotinas ligadas a Inteligência Artificial). 

i400: voltado para sistemas de segurança

Quando teremos cartões de 2 TB?

Vale lembrar que muitos eletrônicos mais modernos (tais como o Steam Deck, da Valve, e smartphones de última geração) já vêm com suporte a cartões de até 2 TB, muito embora eles ainda não existam. Para chegar à capacidade de 1.5 TB a Micron utilizou uma construção em 3D NAND com 176 camadas. 

O próximo passo, no que diz respeito ao salto de densidade, será para processos de fabricação em 232 camadas 3D NAND, quando possivelmente teremos os primeiros cartões MicroSD com 2 TB de capacidade. 

- Continua após a publicidade -

A Micron ainda não revelou os preços da série i400 de cartões microSD. 

PCI Express 7.0 é anunciado sendo 4 vezes mais rápido que PCIe 5.0

PCI Express 7.0 é anunciado sendo 4 vezes mais rápido que PCIe 5.0
Para consumidores de sistemas desktop são poucos os cenários de ganhos reais

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: The Register Fonte: Micron
Tags
sd
  • Redator: Igor Pankiewicz

    Igor Pankiewicz

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.