- Publicidade -

Summer Game Fest 2022 foi a edição mais assistida desde que o evento iniciou em 2020

Ausência da E3 teria ajudado?
Créditos: Summer Game Fest

Desde que começou em 2020, a Summer Game Fest, evento idealizado e apresentado por Geoff Keighley, vem crescendo cada vez mais, especialmente neste ano com a ausência da E3. As visualizações do evento e engajamento nas redes sociais na edição de 2022 foi a maior até agora. Houve um aumento de 8% em número de visualizações em relação ao ano passado, chegando 27 milhões de visualizações.

Dentro desse total, o evento registrou um pico de mais de 3.5 milhões de pessoas assistindo ao mesmo tempo. As conversas sobre o evento no Twitter cresceram 100% ano a ano e a hashtag #thegameawards cresceu 69% nesta edição. O evento foi transmitido por mais de 6 mil co-streamers pelo mundo.

Mesmo registrando crescimento ano após ano, tanto no engajamento quanto na quantidade de anunciantes, os números da Summer Game Fest não chegam nem aos pés do que o The Game Awards, outro evento idealizado e apresentado por Keighley, já registrou. No ano passado, o TGA foi visto 85 milhões de vezes.

- Continua após a publicidade -

O The Game Awards já é um evento consolidado começando lá em 2014. Além dos anúncios, existe a expectativa pelas premiações, embora as pessoas têm olhado com um olhar torto para as escolhas dos últimos anos. A Summer Game Fest é uma estreante nesse cenário, mas com o nome de Geoff Keighley e seu entusiasmo pela indústria, pode facilmente substituir a E3 com o tempo.

Edição deste ano teve grande anúncios

A Summer Game Fest 2022 teve o ponta pé inicial com o State of Play da Sony, revelando o remake de Resident Evil 4, mais informações sobre Street Fighter 6 e Final Fantasy 16, além de anunciar Marvel's Spider Man para PC chegando logo mais em agosto.

No palco com Keighley, Neil Druckmann, co-presidente da Naughty Dog, anunciou The Last of Us Part I, remake do título original de PS3, agora a caminho do PS5 ainda neste ano e depois no PC, ainda sem data confirmada.

O Xbox Showcase apresentou os primeiros gameplay de seus exclusivos Starfield e Redfall, além de revelar o que podemos esperar em jogos para Xbox nos próximos 12 meses.

- Continua após a publicidade -

Já a Capcom focou no que ela tem de melhor (e mais rentável) com as franquias Monster Hunter e Resident Evil, revelando mais da nova expansão Monster Hunter Rise: Sunbreak, Resident Evil 2, 3 e 7 para a nova geração, mais um pouquinho do remake de RE4 e conteúdos extras para Resident Evil Village.

Muitos eventos aconteceram dentro do calendário da Summer Game Fest, apresentando centenas de jogos, especialmente aqueles criados por desenvolvedores independentes. Uma edição para o ano que vem já foi confirmada por Geoff Keighley.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: VGC
Assuntos
  • Redator: Raphael Giannotti

    Raphael Giannotti

    Entusiasta de JRPG, viveu a era de ouro do gênero nos anos 90. Fã incondicional de Zelda e Final Fantasy, hoje garimpa as bibliotecas de PC em busca de jogos épicos como esses. Enquanto não acha, zera tudo (ou quase) o que vê pela frente. Hobby atual: jogar o máximo de souls-like e metroidvania. Jornalista formado pela UFMA, gamer desde 1991.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.