- Publicidade -

Epic Games Store começa a testar sistema aleatório de análises feitas por usuários

Em vez de escrever reviews, usuários vão dar notas a jogos e responder perguntas sobre eles
Créditos: Divulgação/Epic Games

A Epic Games Store iniciou nesta semana os testes de seu próprio sistema de avaliações feitas por usuários. No entanto, ao contrário do que acontece em concorrentes como o Steam, a loja decidiu adotar alguns elementos aleatórios como forma de evitar que os populares “review bombs” aconteçam.

Enquanto é comum que muitos usuários se organizem para criticar jogos específicos — muitas vezes sem tê-los em sua coleção —, isso não poderá acontecer na loja da Epic. Isso porque, antes de poder escrever suas impressões sobre um game, um usuário terá que jogá-lo por pelo menos duas horas.

Como se isso não fosse o bastante, o usuário terá que receber um convite gerado aleatoriamente para que ele possa compartilhar sua opinião sobre a experiência. Ao menos durante a fase de testes, a classificação dos games será feita exclusivamente através de um sistema de pontuação que vai de uma a cinco estrelas.

Epic não vai questionar jogadores sobre todos os seus games

Como esses pedidos são randomizados, não vamos spammar nossos jogadores, e provavelmente não vamos perguntar sobre todos os games e aplicativos usados”, afirma uma mensagem publicada pela Epic Games. Segundo a empresa, o sistema de pontuações funciona tanto para prevenir review bombs quanto para garantir que somente quem já jogou um game poderá opinar sobre ele.

Em alguns casos, a empresa afirma que os jogadores não vão se deparar com o sistema de classificação por estrelas. No lugar dele, eles vão encontrar uma série de perguntas rápidas que, ao serem respondidas, vão ajudar na criação de um sistema de tags que ajuda a classificar melhor cada título da Epic Games Store.

- Continua após a publicidade -

Com o tempo, essas tags também vão popular as páginas de Categorias, e vão ser usadas para gerar categorias customizadas direcionadas por nossos jogadores que vão aparecer na página central da Epic Games Store”, afirmou a empresa. Segundo a Epic Games, o novo sistema já está em funcionamento e deve começar a ser visto por cada vez mais jogadores nos próximos meses.
 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Eurogamer
Tags
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.