- Publicidade -

AMD FidelityFX Super Resolution 2.0 agora é open source

Abertura do código chega como "presente" de um ano de aniversário da tecnologia
Créditos: Imagem/ Reprodução AMD

O FidelityFX Super Resolution 2.0, tecnologia que objetiva entregar uma melhor performance com uma baixa redução da qualidade visual através de uma técnica de renderização dos jogos, agora é open source. A AMD anunciou que o código de sua tecnologia será aberto nesta quarta-feira (22), exatamente um ano depois de ter disponibilizado a primeira versão de seu Super Resolution, o FSR 1

A abertura do código é uma espécie de celebração da tecnologia por parte da marca. Através desta ação, a AMD está "abrindo a oportunidade para todos os desenvolvedores de jogos integrarem o FSR 2, se desejarem, e adicionar seu título aos 24 jogos que já anunciaram suporte", como descreve em seu anúncio. 

FidelityFX Super Resolution 2.0 é o grande concorrente da tecnologia Deep Learning Super Sampling, o DLSS da NVIDIA, que, de forma geral, tem o mesmo objetivo de melhorar o desempenho dos jogos através de uma renderização de imagem. 

FidelityFX Super Resolution 2.0: o que muda e disputa com o DLSS da Nvidia

FidelityFX Super Resolution 2.0: o que muda e disputa com o DLSS da Nvidia
Será que a nova tecnologia faz frente ao DLSS?

Acesso ao código 

A AMD forneceu acesso ao código-fonte completo em C++ e HLSL do FidelityFX 2.0 através do GPUOpen sob a licença do MIT, que podem ser encontrado na página especial do FSR 2.0. Além disso, a companhia disponibilizou um documento a respeito da API, com base em Cauldron, para facilitar a adaptação dos desenvolvedores e suas integrações à tecnologia. 

"O FSR 2 suporta DirectX 12 e Vulkan, com plugins para Unreal Engine 4.26/4.27 e Unreal Engine 5 em breve. Também estará disponível através do Xbox Game Development Kit", explica a AMD no anúncio. 

- Continua após a publicidade -

A versão disponível para download no GitHub é a v2.0.1.

 

Links 

Os links disponibilizados pela AMD para o acesso ao código foram: 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: VideoCardz
Tags
amd
  • Redator: Andre Bassani

    Andre Bassani

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.