- Publicidade -

Primeiras reviews mostram GPU Intel Arc A380 perdendo para Radeon RX 6400 e GTX 1650 em jogos

Embora em benchmarks sintéticos consiga ser superior
Créditos: WCCFtech

As primeiras placas de vídeo Intel Arc já começaram a ficar disponíveis no mercado chinês. Diferente de como costuma ser com a NVIDIA e AMD, a Intel começou com a GPU de entrada Arc A380 e os primeiros testes oficiais desse SKU começaram a sair. Os resultados em jogos colocam a placa de vídeo de entrada da Intel abaixo das concorrentes AMD Radeon RX 6400 e NVIDIA GeForce GTX 1650.

Embora em benchmarks sintéticos a Arc A380 se posicione acima da Radeon RX 6400 e GeForce GTX 1650 em quase o dobro de pontuação no 3DMark Port Royal e Timespy e ficou em pé de igualdade no Firestrike, em jogos, o cenário muda bastante. A GPU de entrada da Intel não alcança nenhuma das duas rivais.

Os testes em jogos foram feitos em títulos como League of Legends, GTA 5, PUBG, Shadow of The Tomb Raider, Forza Horizon 5, and Red Dead Redemption 2 com as APIs DX11, DX12 e Vulkan e a A380 conseguiu chegar perto da RX 6400 somente em Red Dead Redemption 2 e PUBG. 

- Continua após a publicidade -

A disputa é contra o que existe de mais simples no mercado hoje

Vale lembrar que a placa de vídeo de entrada da Intel está brigando com uma GPU que tem limitações como a RX 6400 e outra que já tem dois anos de idade (GTX 1650). Nos materiais de divulgação da Arc A380, a Intel dizia que o alvo de sua placa de vídeo seria a RX 6400 e que ofereceria 25% a mais de desempenho, o que não parece ser o caso, de acordo com esses benchmarks.

A Intel Arc A380 tem algumas vantagens como a aceleração via hardware de ray tracing, além do upscale de imagem via IA (XeSS) e codificação e decodificação de AV1, que não está presente nas rivais. Porém, o que importa mesmo para muitos donos dessa placa é o seu desempenho em jogos.

A placa de vídeo fazia parte de uma sistema com um Intel Core i5-12400, placa-mãe B660 e memórias 16GB DDR4-3200. A mesma bancada foi utilizada com as outras placas de vídeo.

- Continua após a publicidade -

Baseada no chip completo ACM-G11, a A380 conta com 8 núcleos Xe com 1024 shading units e 6GB GDDR6 a 15.5 Gbps com largura de banda de 186 GB/s. As frequências do modelo referência são de 2000 MHz, mas modelos de parceiras vão além, como a placa da Gunnir e seus 2450 MHz. O TDP da Arc A380 é de 75W.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: WCCFtech
  • Redator: Raphael Giannotti

    Raphael Giannotti

    Entusiasta de JRPG, viveu a era de ouro do gênero nos anos 90. Fã incondicional de Zelda e Final Fantasy, hoje garimpa as bibliotecas de PC em busca de jogos épicos como esses. Enquanto não acha, zera tudo (ou quase) o que vê pela frente. Hobby atual: jogar o máximo de souls-like e metroidvania. Jornalista formado pela UFMA, gamer desde 1991.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.