- Publicidade -

Acabou a fila: EVGA não tem mais lista de espera por GPUs RTX 30

Estoque dos modelos é considerado suficiente para que a marca inative as filas
Créditos: Imagem/ Reprodução tae kim

A EVGA, parceira da fabricante de desenvolvedoras de placas de vídeo, informou, nesta terça-feira (21), que está removendo seu sistema de filas para as GPUS GeForce RTX série 30. A marca afirma que manterá o sistema para outros produtos com alta demanda, mas, este não é o caso da série 30 da NVIDIA, que agora apresenta estoque suficiente para dispensar as filas. 

A companhia informou a novidade aos usuários que solicitaram as notificações sobre as filas na região do Canadá e Estados Unidos. Por algum tempo, o sistema de filas foi adotado pelas companhias e foi uma das maneiras dos usuários encontrarem disponibilidade das placas. Em alguns casos, a espera demorou até meses. 

O fim da fila de uma das parceiras da NVIDIA, então, pode indicar uma melhora geral na oferta de placas gráficas aos consumidores.

As GeForce GTX 1660 estão de volta! Ainda vale a pena?

As GeForce GTX 1660 estão de volta! Ainda vale a pena?
Vamos testar AO VIVO a performance das placas que andaram ressurgindo à venda

Possíveis mudanças no mercado

Os jogadores de PC têm recebido boas notícias a respeito de placas de vídeos nos últimos dias. No início desta semana, algumas informações sobre a queda dos preços de GPUs NVIDIA e AMD até os patamares dos preços sugeridos pelas marcas foram divulgadas.

Além disso, alguns indícios de que a mineração de criptomoedas pode estar em queda por parte dos entusiastas também começaram a aparecer. Na China, lives com placas de vídeo sendo vendidas a preços baixos foram feitas recentemente. 

- Continua após a publicidade -

Rumores também indicam que a próxima geração de placas pode chegar nos próximos meses. A NVIDIA GeForce RTX 4090, por exemplo, foi especulada para estrear no mercado em setembro. Diante de todo esse cenário, a expectativa dos jogadores deve ser de que, em algum momento futuro, os preços das placas de vídeo atuais sejam também reduzidos pela diminuição da procura. 

 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: VideoCardz Fonte: Tae Kim, Tom's Hardware
  • Redator: Andre Bassani

    Andre Bassani

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.