- Publicidade -

Final Fantasy 16 é o jogo mais ambicioso e maduro de toda a série, diz produtor

Naoki Yoshida promete que o combate do game terá uma grande variedade de elementos de gameplay
Créditos: Divulgação/Square Enix

Em meio a diversas revelações recentes relacionadas ao remake de Final Fantasy 7, pode até ser possível se esquecer de que a Square Enix também está preparando um novo capítulo principal da franquia. Depois das críticas que sofreu com Final Fantasy 13, 14 e 15, a Square Enix pretende que Final Fantasy 16 retome o patamar de excelência que ajudou o RPG a ser uma referência durante múltiplas gerações de console.

Para tornar isso possível, a empresa reuniu um time formado por diversos profissionais reconhecidos: Hiroshi Tatai, diretor de vários jogos da série Saga e de The Last Remnant, o roteirista Kazutoyo Maehiro (Final Fantasy Tactics, Vagrant Story) e o produtor Naoki Yoshida. Destes, o que mais tem chamado atenção é Yoshida, a quem muitos fãs atribuem o sucesso de Final Fantasy 14: A Realm Reborn e suas expansões.

Em uma entrevista concedida à GameSpot, o produtor explicou que Final Fantasy 16 quer levar a série para um caminho mais maduro, tratando de temas que podem ter ficado de fora de outros episódios. No entanto, ele assegura que isso não significa simplesmente usar cenas de violência ou de nudez, mas sim contar uma história que precisa ser compartilhada.

Nesse sentido, Yoshida afirma que os sistemas de classificação de jogos, embora necessários, podem ser limitantes. “Ao tentar contar uma história com temas adultos difíceis, essas classificações podem acabar sendo um obstáculo. E você se descobre mudando coisas que gostaria de fazer no game baseado nessa classificação. Você queria mostrar algo, mas porque você tem essa determinada classificação que precisa atingir, você precisa afastar a câmera”, explicou.

Final Fantasy 16 promete batalhas grandiosas e variadas

O produtor explicou que o trailer mais recente do jogo mostrou somente um pequeno relance das batalhas que o jogador vai encontrar. Segundo Yoshida, haverá diversos confrontos entre Titãs — alguns deles interativos, outros não —, e o jogador vai poder experimentá-los sob diversos ângulos e estilos de gameplay.

- Continua após a publicidade -

Por exemplo, uma dessas batalhas lembra um jogo de tiro em 3D, enquanto outra parece um confronto profissional de luta-livre, enquanto outra, como aquela com o Titan, incorpora toda uma área como um campo de batalha”, explicou. Yoshida explicou que o protagonista Clive vai enfrentar desde batalhas grandiosas entre Eikons (as invocações do RPG) até confrontos com inimigos menores (mas mais numerosos), sub-chefes e chefes poderosos.

Final Fantasy 16 promete acompanhar a história de Clive por diferentes fases de sua vida, passando pelos anos de sua adolescência e por fases quando ele está na casa dos 20 e 30 anos. O produtor afirma que a Square Enix não está preparando nenhuma espécie de material complementar para a história, que poderá ser totalmente aproveitada e entendida sem qualquer tipo de suporte. 

Vamos ter esses compêndios dentro do game, e muita coisa para ler dentro do game que esperamos que vai fornecer muito do tom da trama para as pessoas que desejam se aprofundar no mundo do game”, afirmou Yoshida. Ele também explicou que o game traz algumas semelhanças com Final Fantasy 14 na forma como trata suas invocações, mas reforça que ele foi criado para ter uma personalidade própria.

Yoshida também brinca que nenhuma pessoa deveria encarar a produção seguida de dois Final Fantasy, como ele está fazendo, dada a grande pressão de fãs, da equipe de desenvolvimento e da responsabilidade de trabalhar com uma série com tanta história. No entanto, ele afirma que está honrado em ter sido escolhido para produzir Final Fantasy 16 e espera que os fãs apreciem a história que o game quer contar. Ainda sem data de lançamento, o game deve sair em algum momento de 2023 e até o momento é considerado um exclusivo do PlayStation 5.
 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: GameSpot
Tags
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.