Índice do Artigo

Xbox

Xbox Cloud Gaming receberá suporte a mouse e teclado e melhorias em latência

Xbox Cloud Gaming receberá suporte a mouse e teclado e melhorias em latência
Créditos: Imagem/ Reprodução Microsoft

Nesta terça-feira (21), a Microsoft divulgou orientações sobre plataformas de jogos aos desenvolvedores, na “Xfest for Everyone” da Microsoft Game Dev. Algumas destas instruções dizem respeito ao Xbox Cloud Gaming, o serviço de jogos em nuvem da marca. A companhia promete trazer, em breve, formas de reduzir a latência nas transmissões e mais opções de jogabilidade através de periféricos como mouse e teclado. 

Com foco nos desenvolvedores dos games, a palestra ministrada por Morgan Brown, engenheiro de software do Xbox Game Streaming, e disponibilizada no YouTube, objetiva dar orientações aos criadores sobre como transformar os jogos em mais adaptados para o streaming. Isso envolve, segundo a marca, melhorias na responsividade da jogabilidade. 

YouTube video

Redução na latência

A Microsoft está indicando aos desenvolvedores uma nova API da companhia que está em desenvolvimento e que, segundo ela, poderá reduzir a latência geral até 72 ms. A ferramenta é chamada de “Direct Capture” e deve eliminar algumas etapas do processo de transmissão, como o tempo espera pelo VSync por exemplo, reproduzindo recursos de hardware em software. 

Em comparação com o sistema atual, a Microsoft alega que a latência pode sair dos 8-74ms para até 2-12ms, caso os desenvolvedores adotem as novas possibilidades. A limitação momentânea, neste caso, deve ser quanto a resolução, já que o “Direct Capture” não suporta o máximo de 1440p. O que não deve ser um problema real, já que o xCloud roda os games, por enquanto, a 720p no celular e 1080p em PC/web. 

    

Suporte aos periféricos 

Quando ao suporte a teclado e mouse, Morgan Brown afirmou que os desenvolvedores já podem começar a incluir nos jogos que eles serão adicionados ao streaming assim que a Microsoft finalizar sua construção do suporte.

Em outra oportunidade, um dos chefes do Microsoft Flight Simulator disse que o suporte poderia chegar neste verão no hemisfério norte, isto é, entre final dos meses de junho e setembro. A novidade, então, pode estar disponível aos jogadores em breve.

 

Via: Microsoft, The Verge

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções