- Publicidade -

Xbox Cloud Gaming receberá suporte a mouse e teclado e melhorias em latência

Empresa promete redução de até 72ms na latência do streaming
Créditos: Imagem/ Reprodução Microsoft

Nesta terça-feira (21), a Microsoft divulgou orientações sobre plataformas de jogos aos desenvolvedores, na "Xfest for Everyone" da Microsoft Game Dev. Algumas destas instruções dizem respeito ao Xbox Cloud Gaming, o serviço de jogos em nuvem da marca. A companhia promete trazer, em breve, formas de reduzir a latência nas transmissões e mais opções de jogabilidade através de periféricos como mouse e teclado. 

Com foco nos desenvolvedores dos games, a palestra ministrada por Morgan Brown, engenheiro de software do Xbox Game Streaming, e disponibilizada no YouTube, objetiva dar orientações aos criadores sobre como transformar os jogos em mais adaptados para o streaming. Isso envolve, segundo a marca, melhorias na responsividade da jogabilidade. 

Redução na latência

A Microsoft está indicando aos desenvolvedores uma nova API da companhia que está em desenvolvimento e que, segundo ela, poderá reduzir a latência geral até 72 ms. A ferramenta é chamada de "Direct Capture" e deve eliminar algumas etapas do processo de transmissão, como o tempo espera pelo VSync por exemplo, reproduzindo recursos de hardware em software. 

Em comparação com o sistema atual, a Microsoft alega que a latência pode sair dos 8-74ms para até 2-12ms, caso os desenvolvedores adotem as novas possibilidades. A limitação momentânea, neste caso, deve ser quanto a resolução, já que o "Direct Capture" não suporta o máximo de 1440p. O que não deve ser um problema real, já que o xCloud roda os games, por enquanto, a 720p no celular e 1080p em PC/web. 

    

- Continua após a publicidade -

Suporte aos periféricos 

Quando ao suporte a teclado e mouse, Morgan Brown afirmou que os desenvolvedores já podem começar a incluir nos jogos que eles serão adicionados ao streaming assim que a Microsoft finalizar sua construção do suporte.

Em outra oportunidade, um dos chefes do Microsoft Flight Simulator disse que o suporte poderia chegar neste verão no hemisfério norte, isto é, entre final dos meses de junho e setembro. A novidade, então, pode estar disponível aos jogadores em breve.

 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Microsoft, The Verge
  • Redator: Andre Bassani

    Andre Bassani

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.