- Publicidade -

The Callisto Protocol terá um equilíbrio entre combates melee e o uso de armas de fogo

O jogo terá até mesmo combo de porradas
Créditos: Striking Distance

O sucessor espiritual de Dead Space, The Callisto Protocol, já é um jogo que conseguiu criar expectativas e saberemos mais dele conforme avançamos até o lançamento em dezembro (se não for adiado). Em entrevista ao Game Informer, Ben Walker, diretor de design do novo jogo da Striking Distance Studios conta que The Callisto Protocol terá um equilíbrio entre combates melee e o uso de armas.

Sabemos que a grande maioria dos survival horror trazem as armas de fogo como principal recurso de sobrevivência, mesmo quando escasso. The Callisto Protocol irá entregar um equilíbrio nesse sentido. Pensando que a porradaria será uma parte significativa do jogo, até mesmo um sistema de combos foi implementado no jogo.

Melee é um importante recurso para sobreviver

"Nós definitivamente estamos nos inclinando no lado sobrevivência das coisas. Nosso tom geral de combate é meio que pela força, certo? Você está fazendo o que pode fazer para passar (pelos monstros e situações) [...] Quase metade do nosso combate é melee, isso significa que você tem que ser esperto em como usa suas balas", comenta Walker.

O diretor de design diz que, com isso em mente, eles adicionaram combos e "quando eles terminam, eles meio que jogam o inimigo para longe. Então isso dá a você a chance de travar a mira bem rápido e conseguir um bom tiro limpo no inimigo".

- Continua após a publicidade -

O personagem contará com um bastão para atordoar os inimigos, e já vimos a ferramenta em ação nos vídeos divulgados até agora. O protagonista também terá a sua disposição uma arma que altera a gravidade, igual já acontecia em Dead Space, em que é possível jogar o inimigo e objetos pra cima e pra baixo.

Brutalidade de The Callisto Protocol deve incomodar alguns

Algo que Ben Walker destaca é a violência visual de The Callisto Protocol e sabemos bem sobre o que ele está falando. Os trailers mostram muita violência, um nível que pode até causar incômodo em alguns. Ele mesmo conta que alguns membros da equipe ainda se sentem incomodados ao verem o "gore" que estão criando.

"Também nos ajuda quando estamos criando o combate, podemos ser um pouco mais brutal, porque perder é uma recompensa ao jogador, e ele vai ver uma nova animação, isso é meio que divertido [...] Vamos fazer nosso combate um pouco mais difícil e curtir tudo o que tem a oferecer", comenta Walker sobre as animações brutais de morte.

- Continua após a publicidade -

Esse trecho aqui do último trailer mostra exatamente o que o diretor de design e também o diretor do estúdio e criador do jogo, Glen Schofield, querem passar com The Callisto Protocol: um novo nível de violência.

O jogo chega no dia 2 de dezembro para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X|S e não sei vocês, mas torço muito para que esse jogo não sofra com o mal do adiamento.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: PC Gamer Fonte: Game Informer
Tags
  • Redator: Raphael Giannotti

    Raphael Giannotti

    Entusiasta de JRPG, viveu a era de ouro do gênero nos anos 90. Fã incondicional de Zelda e Final Fantasy, hoje garimpa as bibliotecas de PC em busca de jogos épicos como esses. Enquanto não acha, zera tudo (ou quase) o que vê pela frente. Hobby atual: jogar o máximo de souls-like e metroidvania. Jornalista formado pela UFMA, gamer desde 1991.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.