Algumas Radeons 6790 chegaram ao mercado com 24 ROPs [+Update]

De acordo com um comunicado estabelecido entre a AMD e suas parceiras, fora descoberto que algumas Radeons HD 6790 chegaram ao mercado com mais "poder de fogo" do que se deveria.

Originalmente, a placa tem apenas 16 ROPs de um total de 32 disponíveis no chip, habilitados. Entretanto, por descuido alguns lotes da 6790 foram fabricadas com 24 ROPs ativados.

Desta forma, alguns felizardos levarão para a casa uma placa com 50% a mais de "força", em se tratando de renderização geométrica, comparada com a versão correta.

AliÁs, não é a primeira vez (e pelo visto, não serÁ a última) que acontece algo do tipo com as placas da AMD. Para quem não se recorda, algumas Radeons 4830 chegaram ao mercado com 80 Stream Processors a menos. Mais recentemente era possível encontrar algumas 6850 com todos os 1120 SPs de uma Radeon 6870.

- Continua após a publicidade -

Atualizado às 14:34

A AMD esclareceu que na verdade todas das Radeons HD 6790 têm 16 ROPs. Para saber mais, basta clicar aqui.

 

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

Qual vai ser o melhor game lançado em maio de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.