Índice do Artigo

Games

Fall Guys faz sua estreia como jogo gratuito com problemas nos servidores

Fall Guys faz sua estreia como jogo gratuito com problemas nos servidores
Créditos: Mediatonic

Hoje é a estreia de Fall Guys gratuito para todas as plataformas e como já era de se esperar, os servidores não aguentaram a pressão que um jogo multiplayer gratuito traz com muito jogadores. A Mediatonic, desenvolvedora do jogo, já reconheceu o problema dos servidores e os “lobbies customizados foram temporariamente desativados”.

“Nós estamos cientes de que alguns jogadores estão impossibilitados de acharem partidas agora”. O perfil do jogo no Twitter brinca dizendo que fizeram um bolo, mas deixaram cair nos servidores e agora precisam limpar a bagunça. Depois os desenvolvedores disseram que a cobertura do bolo secou, por isso está demorando para voltar ao normal.

A partir de hoje, Fall Guys está gratuito nas plataformas que já estava disponível (PlayStation, Xbox, Switch e PC), menos na Steam, já que o jogo foi retirado da plataforma e nem é mais listado. O anúncio foi feito ontem na página do jogo na plataforma da Valve e a Mediatonic garante que quem já possui o jogo, continuará jogando normalmente. Porém a partir de hoje (21), não será mais possível comprar Fall Guys na Steam.

Agora no PC, Fall Guys está disponível somente através da Epic Games Store. A nova “exclusividade” nos computadores acontece porque a Epic Games comprou a Tonic Games Group, que é dona da Mediatonic, desenvolvedora de Fall Guys.

Fall Guys foi um fenômeno quando foi lançado para PlayStation 4 e PC em 2020. Não tinha quem, pelo menos, não tivesse experimentado o jogo quando ele chegou. Na plataforma da Sony, o título da Mediatonic ficou de graça na PS Plus em agosto daquele ano e se tornou o jogo mais baixado no serviço de assinatura em setembro do ano passado. Já no PC, Fall Guys vendeu mais de 11 milhões de cópias.

Aqueles que compraram o jogo antes receberão o Legacy Pack, que conta com três roupas e acesso ao season pass premium da primeira temporada. A desenvolvedora está trabalhando também em um novo modo que permite o jogador criar seu próprio “carinha que cai”, embora nenhum detalhe tenha sido revelado até agora.

Via: VGC

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções