- Publicidade -

Return to Castle Wolfenstein de 2001 pode receber Path Tracing no futuro

Projeto revelado neste mês está em fase inicial de desenvolvimento
Créditos: Imagem/ Reprodução Dihara Wijetunga

Lançado em 2001, Return to Castle Wolfenstein tornou-se um clássico dos jogos de PC. Agora, 21 anos depois, o game parece mais perto de receber detalhes atuais. Isso porque Dihara Wijetunga, Engenheiro Sênior de Pesquisa e Desenvolvimento Gráfico na AMD, anunciou um projeto pessoal para incluir no jogo um "path tracer". 

Wijetunga revelou seu projeto há duas semanas, em 10 de junho, e afirmou que ainda está em fase bastante inicial de desenvolvimento, mas já disponibilizou algumas imagens comparativas. O plano, segundo o desenvolvedor, é disponibilizar o patch em open source assim que houver condições para fazê-lo. 

 

Path tracing ou Ray Tracing? 

O path tracing é uma técnica baseada em ray tracing que utiliza um algoritmo para representar com precisão a forma como a luz se espalha por uma cena. Ou seja, o recurso serve também para dar mais realismo às cenas digitais, por meio de um comportamento de luz mais fiel. 

Dihara Wijetunga explicou que está trabalhando no ioRTCW em uma versão personalizada de Return to Castle Wolfenstein que conta com suporte para o DirectX12. Por ainda estar em estágio inicial, alguns detalhes ainda não estão precisos como o desenvolvedor projeta, mas assim que possível, os fãs poderão acessar aos arquivos que serão disponibilizados pelo autor. 

Link para Return to Castle Wolfenstein na Steam

- Continua após a publicidade -

Return to Castle Wolfenstein conta com avaliações marcadas como "Muito positivas", na Steam, e apresenta uma nota 88 no Metacritc, pela crítica especializada. 

Sinopse 

A Segunda Guerra Mundial se alastra e as nações caem. O chefe da SS, Himmler, tem o apoio total de Hitler para transformar a ciência e o ocultismo em um exército capaz de aniquilar os Aliados de uma vez por todas. Lutando sozinho, você está em uma missão intensa para perfurar o coração negro do Terceiro Reich e parar Himmler - ou morrer tentando.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: VideoCardz Fonte: Dihara Wijetunga, NVIDIA
Assuntos
  • Redator: Andre Bassani

    Andre Bassani

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.