Índice do Artigo

Games

Estúdio de Alien Isolation está trabalhando em uma nova IP de FPS Sci-Fi há 4 anos

Estúdio de Alien Isolation está trabalhando em uma nova IP de FPS Sci-Fi há 4 anos
Créditos: Creative Assembly

Já é praticamente unanimidade que Alien Isolation é um dos melhores jogos de terror dos últimos anos. Enquanto esperamos alguma continuação ou algo dentro do universo, a excelente equipe por trás do desenvolvimento do jogo está trabalhando em uma nova IP, que não tem nada a ver com Alien Isolation, mas também será um FPS Sci-Fi.

A nova edição da Edge Magazine traz uma entrevista com membros da Creative Assembly, entre eles o diretor do estúdio, Gareth Edmondson, e o diretor criativo Alistair Hope. Eles contam que estão trabalhando no novo jogo desde 2018, então estamos falando de longos quatro anos de produção, o que nos levar a crer que um anúncio deve vir em breve.

O jogo será um “FPS de ciência/ficção” e ainda não tem nem um nome. O diretor criativo diz que a nova IP vai entregar “atenção aos detalhes e autenticidade” e se compromete ao “entendimento do material fonte”, embora não fique claro o que isso seria. Alien Isolation tem a franquia de filmes como fonte e se manteve fiel, então os caras devem saber o que estão fazendo.

Um mundo totalmente novo

A nova IP é criação do estúdio, e parece não estar atrelado a nenhuma obra, como é o caso de Alien Isolation com as obras cinematográficas. “É nossa nova IP, e é um mundo que nós estamos criando e, claro, estamos ‘torcendo nossas mãos’ sobre o jogo e nós realmente queremos fazer certo”, comenta Rob Bartholomew, chefe de produtos da Creative Assembly.

“Nós queremos entender o que autenticidade em um oceano azul ou um céu aberto se parece quando você tem uma página em branco na sua frente”, adiciona Bartholomew. Infelizmente nenhuma informação extra foi dada e por se tratar de uma revista estrangeira, fica difícil ainda saber mais.

O fato é que Alien Isolation é um case de sucesso e a Creative Assembly deve ter aprendido bastante com o desenvolvimento do jogo lançado em 2014. Como os membros da equipe disseram sobre a nova IP, Alien Isolation também tem foco em detalhes e comprometimento com material fonte e estamos falando de um jogo que teve seu desenvolvimento iniciado há, pelo menos, uma década atrás.

Via: Gamesradar

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções