Xoom vendeu 100 mil unidades, segundo estimativas

O Xoom, apresentado pela Motorola como o concorrente que iria desbancar a hegemonia do iPad no mercado dos tablets, ainda não alcançou vendas expressivas. Segundo o Deutsche Bank, foram vendidos 100 mil unidades do tablet da Motorola, desde seu lançamento no final de fevereiro deste ano.


O Motorola Xoom e o smartphone Atrix


Em comparação, a Apple divulgou que vendeu 300 mil unidades no primeiro dia de comercialização. A Motorola ainda não divulgou dados oficiais com as vendas. Apesar da diferença, o relatório não indica como sendo negativa as vendas alcançadas, apenas considerando que "poderiam ter sido melhores".

Segundo James Faucette, analista da Pacific Crest, o tablet da Motorola, assim como o smartphone Atrix, os aparelhos da Motorola estão sofrendo a pressão de aparelhos mais baratos disponíveis no mercado, como o iPhone 3GS e HTC Inspire.

A Motolora marcou uma coletiva de imprensa para o dia 12, no Brasil. Segundo expectativas, a empresa irÁ lançar o Xoom no mercado brasileiro, assim como o smartphone Atrix. O Adrenaline estarÁ presente, trazendo aos leitores as novidades anunciadas pela empresa.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

O que você prefere?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.