AMD procura desenvolvedores para iniciar projeto de chip ARM

A AMD deu o "pontapé inicial" para "abocanhar" um dos segmentos de mercados mais cobiçados atualmente: o dos chips para smartphones e tablets.

A companhia começou a contratar engenheiros de software para desenvolverem drivers compatíveis para a plataforma Android para o futuro hardware. Trata-se, portanto de uma forte evidência de que a AMD iniciou o design de chips do universo ARM.

Na oferta de emprego, a AMD procura profissionais com experiência em aceleração de decodificação de vídeo para o web browser do Android e/ou aplicação de player de vídeo. A companhia procura ainda  um arquiteto para Android/MIPI driver.

Além do conhecimento em Linux e Android, os candidatos as vagas deverão conhecer programação em AMBA/Mipi/CSI/SPI, além de controladores touchscreen, GPS, bússola/acelerômetros, smartphones e  câmeras.

Assuntos
Tags
amd
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

Qual o seu palpite para os preços dos consoles da próximo geração?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.