YouTube criará canais próprios

O Google estÁ preparando uma mudança na plataforma do YouTube. Além do tradicional mecanismo onde usuÁrios disponibilizam seus conteúdos, a empresa estÁ visando criar "canais premium", que teriam de 5 a 10 horas de programação. No total serão em torno de 20 canais, e o Google ira investir 100 milhões de dólares para desenvolver o projeto.



A empresa jÁ começou a busca por profissionais, como diretores, para a produção dos conteúdos. Estes conteúdos devem ser inseridos na plataforma gradativamente. Segundo estimativas, os primeiros vídeos surgiriam na rede até o final do ano.

Com este plano, o YouTube, e por conseguência o Google, voltam a entrar em "rota de colisão" com grandes produtoras, criando uma concorrência. A empresa jÁ enfrentou processos por ser acusada de divulgar conteúdos com direitos autorais em sua rede de vídeos. A empresa também rompeu parcerias com alguns canais de televisão, como a NBC e a Disney, após o lançamento da Google TV, jÁ que a empresa acaba se tornando um concorrente direto ao lançar sua plataforma em televisores.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Qual vai ser o melhor game lançado em agosto de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.