- Publicidade -

Um dos primeiros MOBAs, Heroes of Newerth encerra suas atividades

Após mais de uma década, o jogo fechou seus servidores nesta segunda-feira (20)
Créditos: Divulgação/Frostburn Studios

No começo da década iniciada em 2010, o MOBA (Arena de Batalha Multijogador em Linha) parecia ser o gênero que dominaria a época, inspirando diversos experimentos. Nesse cenário, dois nomes surgiam com destaque: League of Legends, da Riot Games e Heroes of Newerth, criado originalmente pela S2 Games e que depois passou para as mãos da Frostburn Studios.

Mais de uma década depois, enquanto League of Legends permanece um dos games mais jogados e populares do mundo, o mesmo não aconteceu com seu concorrente. Esta segunda-feira (20) marcou oficialmente o fim dos serviços de Heroes of Newerth, que estava desde 2019 respirando pelos aparelhos.

Embora o game tenha conseguido obter um grande sucesso inicial, ele não conseguiu resistir ao teste do tempo e a diversas mudanças em seu modelo de monetização. Inicialmente um jogo pago, ele adotou um modelo free to play em 2011 que restringia o acesso a alguns de seus campões e skins especiais — já em 2012, os desenvolvedores decidiram permitir que todos os personagens fossem selecionados sem restrições.

Game teve atualizações visuais, hacks e diversa mudanças

A história de Heroes of Newerth foi marcada por um grande hack que, em dezembro de 2012, expôs os detalhes de mais de 8 milhões de contas. O jogo também ganhou uma remodelação gráfica em 2013 que alterou modelos de personagens, o funcionamento de cenários e acompanhou um novo tutorial e modos de jogo menos estressantes.

A S2 Studios foi adquirida pela Garena em 2015, que passou o desenvolvimento do game para a Frostburn Studios, formada por muitos dos profissionais do estúdio original. As últimas grandes atualizações de conteúdo do jogo aconteceram em 2019 — embora seu cliente tenha recebido uma versão de 64-bit em 2020, as atualizações feitas a cada 8 semanas se concentravam em eliminar bugs e garantir o equilíbrio entre personagens.

- Continua após a publicidade -

O fechamento de Heroes of Newerth foi anunciado pela Frostburn Studios em dezembro de 2021 e atribuído ao declínio constante na quantidade de jogadores que ainda se dedicavam a ele. Desde o anúncio, a desenvolvedora havia encerrado a venda de microtransações e passou a repetir eventos do passado, além de dar diversos bônus em retribuição à comunidade que se dedicou ao game até seu fim.
 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: PC Gamer
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.