- Publicidade -

Após anúncio de sequência, Dragon's Dogma tem pico de atividade na Steam

O bom desconto dado para o game também parecer ter atraído novos jogadores
Créditos: Divulgação/Capcom

Anunciado oficialmente pela Capcom no dia 16 de junho, Dragon’s Dogma 2 ajudou a reacender o interesse pelo game que deu início à série há 10 anos. Logo após a transmissão realizada pela Capcom, Dragon’s Dogma: Dark Arisen atingiu um pico de 6.582 jogadores simultâneos no Steam, superando seu número normal que varia entre 1,5 mil e 2 mil jogadores.

A última vez que o game havia recebido tanta atenção na plataforma foi em 2016, quando ele despertou a atenção de 27.368 jogadores simultâneos próximo a seu lançamento oficial. Além do anúncio da sequência, outro fator que pode ter ajudado a despertar a atenção dos jogadores é o preço atual do jogo: vendido com 84% de desconto até o dia 23 de junho, ele está custando somente R$ 11,99.

Além do título da Capcom, outro game que despertou a atenção do público foi Final Fantasy VII: Integrade. Apesar de já estar disponível há meses na Epic Games Store, o game ocupa a primeira posição entre os jogos mais vendidos do Steam e já atingiu um pico de 13.803 jogadores simultâneos — patamar que se manter em mais de 9.990 pessoas no momento.

Dragon’s Dogma mistura RPG, exploração e combates dinâmicos

A primeira versão de Dragon’s Dogma foi lançada originalmente em 2012 para PlayStation 3 e Xbox 360. Na época o game chamou atenção por trazer um sistema de combates bastante dinâmico, no qual o jogador sempre era seguido por um companheiro controlado pela inteligência artificial — e podia recrutar mais dois membros “alugados” por outros jogadores.

Em março de 2013, o título recebeu a versão Dark Arisen, que trazia algumas mudanças de equilíbrio e um novo dungeon para seu endgame. Esse lançamento inspirou diversas adaptações, que atualmente estão disponíveis para PC, Xbox One, PlayStation 4 e Nintendo Switch.

- Continua após a publicidade -

Até o momento a Capcom divulgou poucos detalhes sobre Dragon’s Dogma 2, que será novamente dirigido por Hideaki Mitsuno. O game está sendo desenvolvido na RE Engine — a mesma do remake de Resident Evil 4 e Street Fighter 6 —, mas não tem plataformas confirmadas, tampouco indicações de quando pode chegar às lojas.
 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Eurogamer
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.