- Publicidade -

Sony amplia servidores no Brasil e prepara streaming na PS Plus para 2023

Um recurso muito pedido pelos fãs pode finalmente fazer sua estreia no país
Créditos: Divulgação/Sony

Enquanto os sistemas de streaming de games da Sony nunca fizeram sua estreia na época em que eram conhecidos como PlayStation Now, isso tende a mudar com a estreia da nova PlayStation Plus. Informações obtidas com exclusividade pelo site The Enemy mostram que a empresa japonesa já trabalha na expansão de seus servidores que atendem o país como forma de complementar seus serviços.

Caso os planos da companhia sigam conforme o esperado por ela, isso deve permitir que ela passe a oferecer jogos via nuvem a partir de 2023. As fontes anônimas consultadas pelo site não informaram uma data específica para isso acontecer, mas os planos da empresa parecem seguir a mesma tendência vista em regiões como Japão, Singapura e alguns países europeus.

O investimento deve permitir que a Sony estreie oficialmente no Brasil o plano PlayStation Plus Premium, que garante acesso a jogos do PlayStation 3 via streaming. Atualmente, essa opção é vendida pelo nome Deluxe e não oferece títulos pela nuvem, embora traga acesso a um catálogo selecionado do PlayStation, PlayStation 2 e PSP por download.

Novidade traria mais competição à Microsoft

A estreia da jogatina via streaming no Brasil permitia à Sony competir com mais igualdade com a Microsoft, que já oferece há alguns meses a jogatina via xCloud para os assinantes do Game Pass Ultimate. A dona do Xbox continua a investir pesado nessa área, e promete para breve o acesso via nuvem de todos os jogos comprados pelos consumidores — mesmo aqueles que não estão em seu serviço de assinatura.

Embora desde a estreia do PlayStation Now a empresa japonesa tenha recebido pedidos de fãs para que ela trouxesse o serviço ao país, isso nunca pareceu fazer parte de seus planos. No entanto, parece que ela mudou de postura, em um momento no qual vê uma importância cada vez maior em serviços e jogos contínuos.

- Continua após a publicidade -

Questionada pelo The Enemy, a Sony afirmou que não comenta oficialmente rumores que circulam sobre seus negócios. Resta esperar por um comunicado oficial ou mais informações para descobrir quais são seus planos futuros para o Brasil e quando a jogatina por streaming via PlayStation vai virar uma realidade por aqui.
 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: The Enemy
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.