- Publicidade -

Modder transforma todos os inimigos de Elden Ring no chefe Malenia

Batizado como Malenia Ring o mod eleva a dificuldade do game para outro patamar
Créditos: From Software/Reprodução

Elden Ring é o novo grande sucesso da From Software. Dentro do open world massivo, repleto de chefes memoráveis Malenia Blade of Miquella se destaca pelo design, lore e por ser o chefe considerado o chefe mais difícil do jogo. Pensando em criar algo 'divertido', o streamer Bushy utilizou uma mod para o game que transforma todos os inimigos do jogo na Malenia.

Confira nossa review sobre Elden Ring,  o mais novo sucesso da From Software

Muitos gamers apontam que Malenia é provavelmente o chefe mais difícil dos jogos da série Souls. Afirmação que posso concordar, desde que Sekiro não esteja incluído nessa equação. Por isso a ideia é no mínimo maluca, mas o resultado é algo assustador e altamente inusitado. No vídeo abaixo você acompanha um compilado dos melhores momentos de Bushy para tentar zerar 'Malenia Ring'.

A mod de randomização de itens e inimigos Elden Ring foi baixada gratuitamente no Nexus mods. Dentro do game, os atributos das 'Malenias' foram organizados de acordo com o mesmo nível de progressão natural do jogo. Ou seja, nem todas tem o mesmo HP ou dano da Malenia Blade of Miquella que o jogador enfrenta naturalmente em Haligtree. Tecnicamente, elas seguem uma progressão natural, de acordo com as áreas do game. O que é bom.....mas continua insano. Principalmente quando você entre um local onde deveria encontrar 5 inimigos comuns, mas todos eles viraram a Malenia.

Outro detalhe é que os sufixos dos chefes aparentemente estão separados dos nomes. Ou seja, a Malenia recebe a atribuição do chefe original do local, criando uma variedade de nomes bizarros como: Malenia of Godrick, Malenia Sentinel, Tibia Malenia, Malenia the Grafted, Malenia Queen of the Full Moon e assim vai. 

- Continua após a publicidade -

Malenia of the full moon?

Se você jogou Elden Ring e lembra de Rennala of the full moon, deve ter ficado curioso sobre como é essa versão do chefe - que você pode conferir a partir do minuto 22 do vídeo. Apesar das crianças que Rennala invoca não existirem (ufa, imagina 30 Malenias no mesmo cenário), o mod interpreta as duas fases da Malenia como um único inimigo. Dessa forma, durante a cena de transição entre fase 1 e fase 2 do chefe, é preciso enfrentar os dois estágios da Malenia. 

O mesmo vale para o chefe final do game original que é Radagon of the Golden Order + Elden Beast. No caso, o streamer precisou derrotar a Fase 1 e Fase 2 de Malenia of the Golden Order + Fase 1 e Fase 2 de Elden Malenia para conseguir terminar o game. Conseguiu entender o sofrimento? O streamer, que com certeza é um player habilidoso de Elden Ring, precisou de 7 horas e 13 minutos para conseguir fechar o game - obviamente pulando os conteúdos opcionais e indo atrás apenas dos equipamentos necessários para a build.

Alguns detalhes interessantes da run: o boss Godskin Duo vira apenas uma Malenia, a razão é provavelmente pelo game interpretar os dois chefes como uma entidade que divide a mesma barra de HP - para a sorte do streamer. Já o chefe mais difícil foi a Fire Malenia (Fire Giant na versão original), por se tratar de um chefe que tem uma barra de HP gigantesca, onde foram necessárias 28 tentativas para conseguir derrotá-la.

No final, o resultado é um gameplay divertido de assistir e que quem se sentir particularmente habilidoso no game pode sentir-se a vontade para tentar.

- Continua após a publicidade -

REVIEW | Elden Ring platinado e 170 horas depois: é tudo isso mesmo?

REVIEW | Elden Ring platinado e 170 horas depois: é tudo isso mesmo?
Os problemas conhecidos ainda persistem, mas Elden Ring vai além deles

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: PCGames, Youtube
Tags
  • Redator: Luiz Schmidt

    Luiz Schmidt

    Estudante de jornalismo na UFSC e Escritor. Amante de games, anime, manga e cultura japonesa. Autor do livro Histórias de Amor Talvez Estranhas.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.