Sony nega atraso no lançamento do NGP

Os problemas no fornecimento de peças e na produção de componentes eletrônicos após o grande terremoto que atingiu o Japão levantaram rumores de que o lançamento do NGP, o novo portÁtil da Sony, seria prejudicado.

A companhia, porém, nega qualquer alteração no seu cronograma. O porta-voz da Sony, Satoshi Fukuoka, afirmou que o console permanece no seu rumo original, com a data de lançamento inalterada.



HÁ dois dias, a Bloomberg noticiou que o NGP seria disponibilizado inicialmente em apenas um mercado - asiÁtico, europeu ou americano – ao invés de ser ter um lançamento simultâneo. A razão, segundo Jack Tretton, vice-presidente da Sony Entertainment America, seriam os desastres que atingiram o Japão no dia 11 de março, que teriam causado problemas na produção do videogame.

Fukuoka, conforme o Slashgear, refuta a informação publicada pela Bloomberg, afirmando que a Sony jamais afirmou que iria distribuir o produto nas três regiões ao mesmo tempo. O porta-voz também negou qualquer influência dos desastres no planejamento. "Até agora, não vimos nenhum impacto do terremoto no nosso plano de lançamento", garantiu.

O NGP foi apresentado ao público no final de janeiro. Na ocasião, a Sony afirmou que o portÁtil chegaria ao Japão em tempo para os feriados de final de ano.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Qual vai ser o melhor game lançado em maio de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.