Índice do Artigo

Nintendo

Presidente Jair Bolsonaro anuncia nova redução de impostos para videogames

O Presidente Jair Bolsonaro anunciou nesta quinta-feira (16), via Twitter, uma nova redução de impostos sobre videogames que entrará em vigor à partir do dia 1º de julho de 2022. A nova medida irá reduzir os impostos sobre importações de consoles e seus acessórios de 16% para 12%, enquanto os videogames que possuem tela, sejam portáteis ou não, terão os impostos de importação reduzidos de 16% para 0%.

Confira abaixo a publicação do Presidente Jair Bolsonaro anunciando a medida.

“Hoje (16), o Governo Federal anuncia nova redução dos impostos de importação, desta vez, em mais uma nova rodada diante videogames, consoles, e seus acessórios.

A partir de 1º de julho, nas importações de partes e acessórios dos consoles e das máquinas de videogame, ao invés dos atuais 16%, a alíquota reduzida será de 12%. – Para videogames com telas incorporadas (portáteis ou não) e suas partes, a redução é de 16% para 0%.”

Confira todos os jogos confirmados para o Xbox nos próximos 12 meses

O presidente também enfatizou que desde 2019 está trabalhando para reduzir ou zerar os impostos de diversos produtos “como os de combate à AIDS, câncer, Covid, pós seu surgimento, de alimentos que compõem a cesta básica, combustíveis, bens de consumo entre muitos outros.”

Em 2019 nós publicamos aqui no Adrenaline a última redução impostos sobre videogames que havia sido feita pelo Governo Federal, que trouxe reduções do IPI. Atualmente os consoles vendidos no Brasil são importados, portanto essas novas reduções podem contribuir para uma diminuição no valor dos aparelhos e acessórios vendidos por aqui.

O que você achou das reduções anunciadas pelo presidente Jair Bolsonaro? Participe nos comentários com a sua opinião!

Todos os lançamentos em jogos para PC, PlayStation, Xbox e Switch em junho de 2022

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções