- Publicidade -

Fã imagina cenários de Dark Souls 4 e Bloodborne 2 em Unreal Engine 5

O mesmo canal tem vários outros jogos reimaginados em UE5
Créditos: Enfant Terrible

Existe um clamor dos gamers pela internet ecoando "Bloodborne para PC" e "Bloodborne 2". Enquanto a Sony parece não se importar, os fãs fazem o que pode. Desde um demake de Bloodborne nos moldes dos jogos de PS1 (e depois um no estilo de Mario Kart), até imaginar cenários de uma sequência com o motor gráfico Unreal Engine 5.

O canal Enfant Terrible costuma imaginar jogos em UE5 desde que o motor gráfico da Epic Games foi lançado. O vídeo acima mostra o que ele gostaria de ver em Bloodborne 2 e dá para concordar com muito do que é mostrado. 

Cenários são bastante convincentes

Criar cenários é "menos difícil" do que trabalhar a modelagem de personagens nos jogos, por isso é tão comum vermos somente ambientações nesses trabalhos de desenvolvedores independentes usando a UE5 (desde a UE4, na verdade). Porém a dedicação desse pessoal é tamanha, que o trabalho acaba sendo bem convincente.

Na cabeça do responsável pela criação, Bloodborne 2 continuaria se passando na época e locais da Europa gótica na era Vitoriana. Becos escuros, castelos, mansões, igrejas e até campos mais abertos são alguns dos locais mostrados. Infelizmente não saberei dizer se alguns dos cenários feitos já estão no jogo de PS4, já que nunca joguei (sim, sou um dos PC gamers que aguardam Bloodborne).

- Continua após a publicidade -

Já em sua imaginação de Dark Souls 4, o desenvolvedor retrata alguns dos locais dos outros títulos da franquia, bem como lugares novos que se encaixariam no que já foi criado para os três Dark Souls. Nesse caso, o desenvolvedor vai além apresentando um monstro gigante vagando, além de personagens humanos e um dragão.

O "Dark Souls 4" de Enfant Terrible tem muitas ambientações grandiosas, algo que sempre foi presente na série, mais ainda agora com Elden Ring. Ele até mesmo colocou um trecho bem Sekiro, com um ninja olhando para aqueles castelos japoneses.

O canal ainda tem vídeo de vários outros jogos imaginados por ele usando a Unreal Engine 5, como Red Dead Redemption, que impressiona pelo seu realismo de cenário e tem até mesmo John Marston cavalgando. The Last of Us, Alien, Tomb Raider, Dino Crisis, Fallout e vários jogos feitos na UE5 podem ser conferidos nesta playlist.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: YouTube/Enfant Terrible
Tags
  • Redator: Raphael Giannotti

    Raphael Giannotti

    Entusiasta de JRPG, viveu a era de ouro do gênero nos anos 90. Fã incondicional de Zelda e Final Fantasy, hoje garimpa as bibliotecas de PC em busca de jogos épicos como esses. Enquanto não acha, zera tudo (ou quase) o que vê pela frente. Hobby atual: jogar o máximo de souls-like e metroidvania. Jornalista formado pela UFMA, gamer desde 1991.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.