- Publicidade -

Capcom diz que Exoprimal "não tem relação com Dino Crisis"

Além de afirmar que o título terá preço cheio e não será free-to-play
Créditos: Capcom

Há muito tempo, os gamers vêm pedindo o retorno da franquia Dino Crisis a Capcom. A desenvolvedora está bem ciente disso, mas ao invés do que pedimos, ela anuncia um jogo de soldados em armaduras tecnológicas enfrentando dinossauros. Em entrevista ao IGN, o produtor de Exoprimal, Ichiro Kiyokawa, disse que o jogo não tem nada a ver com Dino Crisis.

Desde que foi anunciado, especulações sobre a relação do novo jogo da Capcom com Dino Crisis têm surgido, especialmente depois de ficar claro que um dos produtores da franquia Dino Crisis, Hiroyuki Kobayashi, faz parte da equipe de produção de Exoprimal.

Mas, fazendo cair por terra qualquer teoria, Kiyokawa disse: "não, (o jogo) é único e não tem relação com Dino Crisis". Menos mal, já que seria um pouco frustrante ver a Regina aparecendo em Exoprimal, principalmente por que o jogo lembra o fiasco que foi Dino Crisis 3, que mistura futuro, espaço e dinossauros.

Além de negar a relação dos jogos, o produtor diz que Exoprimal não será gratuito. "Exoprimal não é free-to-play, é um lançamento de preço cheio que estará disponível (em versão) física e digitalmente", explica Kiyokawa.

- Continua após a publicidade -

Capcom não quer que Exoprimal se pareça com seus outros jogos

O produtor do jogo diz que a equipe tem buscado fazer com que Exoprimal seja diferente, e não um Monster Hunter da vida, em que o foco é (quase) sempre caçar um único e imponente monstro: 

"Nosso conceito inicial era nos desafiar para criar uma sensação de ação satisfatória que era diferente dos títulos anteriores da Capcom. Ao invés de um jogo tipo Monster Hunter, onde você enfrenta um único e poderoso inimigo, nós pensamos que a experiência em superar uma horda enorme de inimigos tinha o apelo e o potencial para ser a base para uma nova IP. Nós também pensamos que seria ótimo compartilhar a experiência com outros online, então o conceito básico de Exoprimal nasceu".

Depois de estabelecer o conceito base, "dinossauros foram a primeira ideia que veio para inimigos", que enfrentaríamos. "Eu achei que seria divertido experimentar a ameaça dos predadores mais temidos da história, e que se fosse centenas ou milhares deles, seria uma intensidade nunca vista antes", acrescenta o produtor.

Apesar do gênero multiplayer PvPvE estar se tornando cada vez mais comum nos últimos anos, Kiyokawa conta que Exoprimal terá suas especificidades: "Exoprimal tem o foco em PvE que sentimos ser bem divertido, empolgante e único. Além disso, o modo principal Dino Survival, permite o jogador aproveitar uma experiência diferente cada vez que jogar, já que as missões, fases e dinossauros que aparecem mudam de acordo o progresso do jogador".

- Continua após a publicidade -

Nós mostramos aqui cada modo que Exoprimal terá. O jogo será lançado para todas as plataformas atuais (menos Switch) em algum momento de 2023.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: IGN
Tags
  • Redator: Raphael Giannotti

    Raphael Giannotti

    Entusiasta de JRPG, viveu a era de ouro do gênero nos anos 90. Fã incondicional de Zelda e Final Fantasy, hoje garimpa as bibliotecas de PC em busca de jogos épicos como esses. Enquanto não acha, zera tudo (ou quase) o que vê pela frente. Hobby atual: jogar o máximo de souls-like e metroidvania. Jornalista formado pela UFMA, gamer desde 1991.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.