- Publicidade -

Redfall: progresso da campanha em coop só acontecerá para o host da partida

Mas a evolução do personagem será mantido para todos
Créditos: Arkane Studios

Um dos jogos mais ambiciosos já criado pela Arkane Studios, Redfall é também um dos grandes exclusivos para Xbox (e PC). Em entrevista ao IGN, os desenvolvedores disseram que o single player do jogo proporcionará uma experiência clássica do estúdio, mas disse também que o progresso da campanha em coop está atrelado ao anfitrião da partida.

O diretor criativo de Redfall, Harvey Smith, afirmou que a campanha só irá progredir para o anfitrião da partida, enquanto os outros jogadores terão que jogar sua campanha novamente, mas com o progresso de evolução de personagem, ou seja, níveis, armas e habilidades mantidos. Essa é a recompensa do coop.

"Seja quem for o host da sessão, que inicia a sessão, o seu progresso na história persiste para ele, mas não para as outras pessoas. O progresso do seu personagem continua, as armas que encontrar, os níveis que ganhar, tudo isso é persistente", disse o diretor do jogo.

Caso você ingresse na campanha de um amigo e ele já esteja avançado, e depois queira jogar sozinho, terá que fazer tudo de novo, caso ainda não tenha feito. "Se entrar na partida de um amigo e ele estiver no meio do jogo e terminar a segunda metade do jogo com ele, e depois sair e quiser jogar sozinho, vai ter que começar do início da campanha com um personagem."

- Continua após a publicidade -

Arkane ainda cogitou deixar o progresso compartilhado

Quando estavam planejando essa parte do jogo, Harvey Smith e sua equipe ainda discutiram se seria interessante marcar a missão do jogador convidado como feita, mas isso seria estranho quando o jogador quisesse jogar sozinho e a missão já estivesse feita.

"Então para o fluir das coisas, você teria que refazer essas (missões). A história seria muito confusa se você chegasse na missão 8 e dissesse 'pule essa, porque você já fez'", complementa o diretor de Redfall.

Smith ainda conta que não será possível trocar de personagem depois de começar uma campanha e não terá como fazer a redistribuição dos pontos de habilidades depois. Ele diz ainda que os personagens terão habilidades únicas, bem como aquelas que são comuns a todos os personagens. Porém as habilidades únicas poderão ser melhoradas.

- Continua após a publicidade -

Ainda falta muito tempo para o lançamento de Redfall e o desenvolvimento também pode sofrer alterações no percurso, o que é normal. Teremos que esperar alguns meses para saber mais.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Game Informer Fonte: YouTube/IGN
Tags
  • Redator: Raphael Giannotti

    Raphael Giannotti

    Entusiasta de JRPG, viveu a era de ouro do gênero nos anos 90. Fã incondicional de Zelda e Final Fantasy, hoje garimpa as bibliotecas de PC em busca de jogos épicos como esses. Enquanto não acha, zera tudo (ou quase) o que vê pela frente. Hobby atual: jogar o máximo de souls-like e metroidvania. Jornalista formado pela UFMA, gamer desde 1991.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.