- Publicidade -

KOTOR 2 de Switch vai receber conteúdos cortados na forma de DLC gratuito

Uma das principais novidades prometidas pela Aspyr ainda vai demorar alguns meses
Créditos: Divulgação/Aspyr Media

Uma das principais promessas da Aspyr para a versão Nintendo Switch de Star Wars: Knights of the Old Republic 2, o contéudo cortado do jogo original ainda não está presente no produto que chegou às lojas no dia 8 de junho. Segundo a desenvolvedora, ele será adicionado gratuitamente através de um DLC gratuito programado para chegar somente no terceiro trimestre deste ano.

Originalmente desenvolvido pela Obsidian Entertainment, o game é conhecido por ter deixado de lado várias tramas e mecânicas antes de seu lançamento. Muito desse conteúdo acabou sendo restaurado com o passar dos anos graças ao trabalho feito pela comunidade de fãs, que deve dar base para os incrementos prometidos pela Aspyr.

No Twitter, a empresa observou que quem já adquiriu Knights of the Old Republic 2 e iniciou uma aventura no Switch não vai poder desfrutar dos conteúdos extras nela. Para isso, será preciso iniciar um novo save após o DLC ser lançado, garantindo que ele será incorporado na trama como um todo.

KOTOR 2 já está disponível

A Aspyr também esclarece que, após o lançamento da atualização, será preciso entrar no menu do jogo e desabilitar os conteúdos extras para continuar as aventuras anteriores. Caso contrário, elas não vão passar a ser listadas como padrão pelo menu do jogo — a empresa promete que todo esse processo poderá ser feito pela tela inicial do título.

Responsável por trazer KOTOR e KOTOR 2 para o Switch, a empresa não deu indícios de que pode relançar os jogos para outras plataformas modernas. A desenvolvedora também é a responsável pelo desenvolvimento do remake do primeiro jogo da série, que tem versões confirmadas para PC e PlayStation 5 (que deve ter uma exclusividade somente temporária nos consoles).

- Continua após a publicidade -

Star Wars: Knights of the Old Republic e sua sequência são considerados dois dos títulos mais influentes baseados na série, e permanecem uma referência de qualidade até hoje. O segundo game conta a história do último Jedi sobrevivente em um universo dominado por siths, e já pode ser adquirido no eShop brasileiro por R$ 41 — o pacote com os dois títulos sai por R$ 117,45.
 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: IGN
Tags
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.