- Publicidade -

Kingdom Hearts 4 não deve ter muito espaço para personagens de Final Fantasy

A Square Enix quer priorizar os personagens originais da série
Créditos: Divulgação/Square Enix

Nascida como a combinação improvável dos universos de Final Fantasy com personagens da Disney, Kingdom Hearts aos poucos foi diminuindo a presença dos personagens da série icônica da Square Enix. Se eles estiveram praticamente ausentes de Kingdom Hearts 3, o mesmo deve continuar a acontecer no próximo capítulo principal da série.

Em uma entrevista concedida à Game Informer, o diretor Tetsuya Nomura reconheceu que poucas figuras de Final Fantasy apareceram no jogo mais recente. Segundo ele, daqui em diante a desenvolvedora pretende “tentar encontrar um equilíbrio” entre personagens conhecidos e o elenco único de Kingdom Hearts, mas este último deve continuar tendo prioridade.

Muitos fãs estão dizendo que Kingdom Hearts é essa colaboração entre os personagens da Disney e de Final Fantasy”, explicou Nomura. “Mas eu sinto que esse não é o conceito básico do jogo, isso não é exatamente o que Kingdom Hearts é”, continuou o diretor, que reforçou a importância do elenco original da série.

Personagens de Final Fantasy estão no game para “dar uma ajuda”

Nomura explica que a presença de personagens de Final Fantasy surgiu como uma forma de “dar uma ajuda” para que os jogadores conhecessem melhor os personagens de Kingdom Hearts. Agora que a série já se tornou bem estabelecida e Sora e seus companheiros se estabeleceram, o diretor sente que essa função acabou se tornando um pouco redundante.

Quando lançamos o primeiro título, só tínhamos alguns personagens originais de Kingdom Hearts”, explicou o diretor. “Quando eles estavam interagindo com personagens muito bem conhecidos e amados da Disney, senti que ninguém realmente conhecia esses novos personagens, então era difícil para eles terem um posicionamento”.

- Continua após a publicidade -

Diretor de Kingdom Hearts 4 explica o motivo dos trechos realistas mostrados no trailer

Diretor de Kingdom Hearts 4 explica o motivo dos trechos realistas mostrados no trailer
Sora já assumiu diversas aparências na franquia e isso continuará no novo jogo

Nomura afirma que, embora a Square Enix queria trazer mais personagens de Final Fantasy para Kingdom Hearts 4, “é difícil dizer qual será o equilíbrio exato” entre eles e figuras próprias à série. O novo game da série foi anunciado oficialmente em abril deste ano, mas ainda deve levar um tempo considerável para ser lançado — segundo a desenvolvedora, todo o trabalho feito até o momento ainda será passado para a Unreal Engine 5 em um momento futuro.
 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: VG 24/7
Tags
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.