Índice do Artigo

PC Games

Versões next-gen de Resident Evil 2, 3 e 7 tem dado trabalho para alguns PCs

Versões next-gen de Resident Evil 2, 3 e 7 tem dado trabalho para alguns PCs
Créditos: Capcom

Durante o Capcom Showcase, a desenvolvedora lançou as versões de PlayStation 5 e Xbox Series X|S de Resident Evil 2, 3 e 7 com novos recursos como ray tracing, maiores resoluções e taxa de quadros. As versões de PC também receberam as novidades e os jogadores têm relatado que os jogos não têm rodado bem como antes. Além disso, muitos mods não funcionam mais.

Basta andar nos fóruns dos três jogos na Steam ou ainda no Reddit que será fácil encontrar reclamações sobre as atualizações com os novos recursos next-gen dos consoles nas versões de PC. Resident Evil 2 havia sido o primeiro jogo a ter os requisitos mínimos mudados e como era de se esperar, Resident Evil 3 e 7 também receberão a modificação nessas informações.

Mudanças nos Requisitos Mínimos de Resident Evil 2, 3 e 7

Sistema Operacional

  • Antes: WINDOWS 7, 8.1, 10 (64-BIT Requerido)
  • Agora: WINDOWS 10 (64-BIT Requerido)

DirectX

  • Antes: Versão 11
  • Agora: Versão 12

Gráficos

  • Antes: NVIDIA GeForce GTX 760 ou AMD Radeon R7 260x
  • Agora: NVIDIA GeForce GTX 960 ou AMD Radeon RX 460

Nas discussões na página de Resident Evil 7, vários usuários relatam que a atualização passa dos 20GB, alguns ainda dizem que receberam o update de mais de 50GB. Outros reclamam que os efeitos de ray tracing não têm funcionado corretamente, deixando o jogo ou muito claro, ou muito escuro.

Já na página de Resident Evil 3, é possível encontrar pessoas reclamando que os mods não estão mais funcionando, outros reclamando que não é mais possível jogar em Windows 7, jogo não abrindo, “crashando” e por aí vai.

É possível encontrar mais reclamações ainda no fórum de Resident Evil 2, o mais jogado entre os três na Steam. A própria Capcom atualizou a publicação sobre a mudança nos requisitos mínimos ensinando o que fazer para não receber a atualização:

  • Clique com o botão direito no jogo, vá em “Propriedades”
  • Na aba “Atualizações”, mude as mudanças automáticas de atualizações para “Atualizar apenas ao iniciar”
  • Configure o Steam para iniciar offline
  • Inicie o jogo

A Capcom deixa uma observação bem marcada: “Por favor, mude para offline toda vez que for jogar o
jogo”. Uma vez que um dos três título atualize, não é mais possível voltar a versão anterior a nova versão.

Mesmo com todas as reclamações, existem alguns poucos que elogiam as novidades que chegaram a Resident Evil2, Resident Evil 3 e Resident Evil 7.

Via: VGC

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções