- Publicidade -

Como seria Resident Evil 2 rodando em um Sega Saturn

Veja como o jogo está rodando
Créditos: Capcom

Depois de 24 anos, enfim, Resident Evil 2 pode ser visto rodando nas limitações do hardware do Sega Saturn

Isso graças a um usuário que criou uma engine própria, survival prototype engine, com o objetivo de permitir que o jogo pudesse ser executado com os assets do jogo original no famigerado hardware do console da SEGA.

O usuário Castorgroup subiu um pequeno gameplay em seu canal no YouTube, onde podemos ver o Resident Evil 2 rodando sem som e com jogador no controle de Claire, que foge das ruas dos zumbis que estão na rua de Raccoon City e passa pela Kendo’s Gun Shop até alcançar a famosa quadra de basquete onde há dois zumbis, e nesse momento o jogo se encerra.

Trata-se de um vídeo curto do jogo sendo executado no  emulador Mednafen, mas assim mesmo surpreende a todos aqueles que nunca esperaram ver Resident Evil 2 rodando em Saturn e com toda aquela crocância esperada – Quem jogou a versão de Resident Evil do console sabe do que estou dizendo.

Ainda na descrição do vídeo, o usuário Castorgroup esclarece que não se trata de uma versão editada do jogo original ou mesmo um port, mas sim uma engine criada por ele e que permite que o jogo possa ser executado dentro das limitações do hardware do Saturn.

- Continua após a publicidade -

Que a justiça seja feita

Quem teve um Sega Saturn nos anos 90, infelizmente não teve a oportunidade de jogar Resident Evil 2, pois o título chegou ao mercado no mesmo ano em que a SEGA decidiu descontinuar o seu console, o que claramente afastou muitas empresas de lançarem jogos na plataforma.

A SEGA já vinha sofrendo com a baixas vendas do seu console ao redor do mundo, e como grande parcela dessas vendas acontecia no Japão, isso  acarretou uma biblioteca com vários portes de arcade e poucos títulos atraentes para cair na graça do ocidente. Outro fator foi o seu hardware complexo, que não era um grande atrativo para as desenvolvedoras que enxergava no PlayStation o futuro dos jogos em 3D.

Obviamente não é certo afirmar isso, eu sei, mas certamente contribuiu para que o console da SEGA ficasse de fora da estrondosa sequência do survival horror mais popular da Capcom.

- Continua após a publicidade -

Mas, se depender dos fãs da SEGA, parece que alguma justiça será feita e enfim poderemos conferir ao menos um pouquinho de como seria a experiência de se aventurar pelas ruas de Raccoon City no Saturn, uma vez que o jogo é gigantesco. E como o próprio Castorgroup respondeu a um usuário em seu canal: 

Continuarei trabalhando no motor enquanto for divertido e tentarei incluir os recursos do jogo. Quanto ao jogo todo: provavelmente não, o escopo é muito grande.

Ou seja, não esperemos por uma versão completa do aclamado survival horror da Capcom para se jogar no velho Saturn.

REVIEW | AMD Ryzen 3 4100 - o Ryzen baratinho dá conta?

REVIEW | AMD Ryzen 3 4100 - o Ryzen baratinho dá conta?
Modelo é o mais barato da linha da AMD, mas é o bastante para jogar?

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: YouTube
Assuntos
Tags
  • Redator: Diogo Batista

    Diogo Batista

    Um apaixonado por games e filmes de horror desde criança, amante de metal extremo e um pai orgulhoso. Começou a produzir conteúdo na internet quando tudo ainda era mato e não parou mais.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.