- Publicidade -

Todd Howard diz que campanha principal de Starfield terá entre 30 e 40 horas de duração

Ele também conta sobre a liberdade em explorar um mundo criado proceduralmente
Créditos: Bethesda

Starfield é um dos grandes nomes do lado do Xbox. O jogo desenvolvido pela Bethesda recebeu seu primeiro trailer de gameplay durante o Xbox & Bethesda Showcase mostrando o podemos esperar do jogo. Entre protagonista mudo e mais de mil planetas, a campanha principal do jogo vai levar entre 30 e 40 horas, segundo Todd Howard.

Em entrevista ao IGN, Howard disse que Starfield terá cerca de 20% mais quests comparado com Elder Scrolls 5: Skyrim e Fallout 4. "Esse acabou sendo um pouco maior (que os títulos anteriores) [...] Tem mais quests, então deve ser 20% mais do que os nossos (jogos) anteriores", disse o diretor da Bethesda.

Se você seguir somente a campanha principal do novo jogo espacial da desenvolvedora, isso deve levar entre 30 e 40 horas de jogo. Considerando os últimos trabalhos da Bethesda, essa quantidade de horas nem é tão surpreendente assim, especialmente que agora tudo será em escala espacial.

A liberdade da exploração espacial 

"Nós também estamos cautelosos em mostrar para vocês o que (esse conteúdo procedural) é. Então se você olha para o espaço, você sabe que tem muitas bolas de gelo no espaço, então essa foi uma das grandes considerações em design nesse jogo: 'qual a graça sobre uma bola de gelo?'. E tá tudo bem às vezes se bolas de gelo não têm graça - e é isso", comenta o diretor.

Howard segue dizendo que prefere ter as "bolas de gelo" e falar "hey, você pode pousar nele". "Aqui estão os recursos, você pode examiná-lo e, então, você pode pousar e gastar 10 minutos lá e ficar tipo: 'ok, agora eu vou sair e voltar para o outro planeta que tem todo esse outro conteúdo e eu vou seguir essa questline", explica Todd.

- Continua após a publicidade -

Ele comenta que tem tido cuidado com qualquer afirmação de que é possível achar diversão em um lugar específico ou achar algo diferente em outro canto. "Então, nós estamos bem cautelosos sobre dizer: 'aqui é onde a diversão está, aqui tem esse tipo de conteúdo', mas ainda dizer sim ao jogador e: 'você que ir pousar naquele planeta estranho, dar uma olhada, e construir um acampamento e viver sua vida lá e ver o pôr do sol, porque você gosta da vista das luas lá? Vai fundo'. A gente ama esse tipo de coisa".

Deu para perceber o entusiasmo de Todd Howard sobre a liberdade que Starfield irá proporcionar, sendo possível ir até um "planeta estranho" para explorar, ou até pousar em uma "bola de gelo", que pode ser um cometa, e seguir o estilo de gameplay que quiser.

Starfield, em toda sua grandiosidade prometida pela Bethesda, chega em 2023 para PC e Xbox.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: VGC
Tags
  • Redator: Raphael Giannotti

    Raphael Giannotti

    Entusiasta de JRPG, viveu a era de ouro do gênero nos anos 90. Fã incondicional de Zelda e Final Fantasy, hoje garimpa as bibliotecas de PC em busca de jogos épicos como esses. Enquanto não acha, zera tudo (ou quase) o que vê pela frente. Hobby atual: jogar o máximo de souls-like e metroidvania. Jornalista formado pela UFMA, gamer desde 1991.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.