- Publicidade -

Tudo o que sabemos sobre Scorn até o momento

Conheça os detalhes do aterrorizante game que chega em outubro
Créditos: Ebb Software

Scorn, o grotesco jogo do estúdio sérvio, Ebb Software enfrentou diversos problemas ao longo do seu desenvolvimento, inclusive muitos adiantamentos, mas agora segue com data de lançamento confirmada para 21 de outubro desse ano, além de ter surpreendido muita gente durante o Xbox Showcase realizado no domingo (12).

Apesar de ter um lançamento tão próximo, ainda pouco se sabe sobre sua trama principal, exceto que visualmente ele promete ser uma experiência perturbadora. Foi pensando nisso que decidi fazer um apanhado e reunir tudo o que se sabe até o momento sobre Scorn.

Claro, lembrando que não vou me ater tanto as questões visuais, afinal todos sabemos que a inspiração veio de H.R Giger e sua arte que mesclam matéria orgânicos com mecânico e as obras do pintor polonês, Zdzislaw Beksinski, famoso por retratar em suas obras imagens assustadoras e únicas. 

Sem sombra de dúvida, se ambos estivessem vivos, certamente ficariam felizes com o terror visual criado para Scorn.

- Continua após a publicidade -

Sem mais atrasos e talvez uma demo

Sei que muitos devem ter lido várias vezes sobre atrasos ocorridos no desenvolvimento de Scorn, mas é preciso entender que o jogo teve seu inicio de desenvolvimento em 2014 por meio de uma campanha de financiamento coletivo no Kickstarter.

Logo, não é incomum se deparar com pessoas avidas em busca de qualquer informação sobre o desenvolvimento do jogo, ou mesmo os apoiadores. Isso se deve a um hiato ocorrido nas informações em sua pagina na campanha. O que enfureceu muita gente e ainda gerou publicações hostis por parte da desenvolvedora em sua pagina do Kickstarter.

Mas isso é passado e hoje a equipe está bem ansiosa para que todos possam conferir o resultado final. Inclusive, em uma recém-atualização em sua página no Kickstarter, o CEO da Ebb Software, Ljubomir Peklar anunciou:

 “Estou feliz em informar que nosso desenvolvimento ainda está no caminho certo e estamos encerrando os níveis um por um." e ainda acrescenta que a equipe “mal pode esperar para entregar essa experiência em outubro”.

Com atualizações tão promissoras, se você apoiou ou somente está ansioso para jogar Scorn, pode ir respirando um pouco mais aliviado. Sendo um pouco mais otimista, não podemos descartar as chances de uma nova demo surgir antes do seu lançamento - Os apoiadores chegaram a ter acesso a uma demo em 2017.

- Continua após a publicidade -

A influência da Microsoft no resultado final

Outro fator que muitos questionaram foi a parceria entre Ebb Software e Microsoft, que fez algumas pessoas torcerem o nariz e outras temerem pela influencia que a gigante de Redmond poderia ter no resultado final do jogo.

O que nesse sentido, a Ebb Software fez questão de esclarecer por meio de uma publicação em sua página no Kickstarter:

“Antes de decidir fazer parceria com a Microsoft, garantimos que eles não teriam nenhuma influência sobre o conceito e o processo de desenvolvimento do jogo. Eles foram mais do que cooperativos a esse respeito. A única coisa que lhes interessava eram os direitos de exclusividade. Uma vez que tudo foi acordado, foi uma decisão óbvia quando você analisa todos os benefícios que o Scorn obterá com essa parceria, de recursos adicionais a uma exposição muito maior (marketing).”

Em poucas palavras, não houve qualquer influencia na direção criativa exceto no marketing e visibilidade que o jogo passou a ter a partir da parceria. O que é excelente para um estúdio como a Ebb Software trabalhando ainda em seu primeiro jogo.

Por enquanto trata-se de um exclusivo no console da Microsoft, mas nos resta saber se será um exclusivo temporário ou não, afinal, muita gente adoraria jogar Scorn em seu Nintendo Switch ou PlayStation 5.

Uma trama misteriosa

Quase nada se sabe sobre a história de Scorn, mesmo que os desenvolvedores tenham ditos uma coisa aqui e outra acolá, nada disso é o suficiente para termos qualquer vislumbre da trama principal.

O que sabemos por enquanto, é que tudo se trata de um mundo vivo, que pode ser um único ser. Logo, outras áreas a ser explorada pode vir ser outro ser vivo com características distintas, o que traria uma mudança no cenário, mas sem deixar de estar interligado por apêndices e muita matéria biomecânica.

Outro ponto interessante é que não há itens flutuantes a disposição do protagonista, como é recorrente em jogos de tiro em primeira pessoa, no caso de Scorn são  itens e armas vivas que o protagonista irá interagir, seja para recuperar a "munição" ou mesmo para coletar uma nova arma; Quanto a recuperação de energia, fica o mistério de como isso funcionara, pois ainda não foi apresentado em nenhum dos vídeos.

E isso nos leva a outro ponto, que apesar de termos o elemento de tiro em primeira pessoa, o jogo promete ter um grande numero de puzzles, então não devemos esperar um tiroteio frenético contra criaturas, mas sim caminhar por labirintos e desvendar puzzles para que a trama possa avançar, fazendo uso de armas apenas como forma de garantir a nossa sobrevivência ou limpar o seu caminho até uma outra área. 

Na sinopse de Scorn no site da Ebb Software o titulo é descrito como “jogo de aventura de terror atmosférico em primeira pessoa ambientado em um universo de pesadelo de formas estranhas e tapeçaria sombria.", então não podemos esperar por hordas indo pra cima do personagem, mas sim uma história que será contada por meio do cenário vivo e sem uso de diálogos - Como foi dito por Doug Bradley, o ator que interpreta Pinhead de Hellraiser, enquanto narrava o último vídeo de gameplay de Scorn.

Os requisitos de Scorn

Scorn infelizmente não sairá para o Xbox One, pois os desenvolvedores querem criar uma experiência única, então estão focados no Series S|X e a versão de PC, então se você vai jogar no PC, confiram os requisitos necessários:

MÍNIMO:

SO: Windows 10
Processador: QuadCore AMD Ryzen 3 3300X / Intel Core i5-8400
Memória: 8 GB de RAM
Placa de vídeo: NVIDIA GeForce GTX 1060 (3 GB)
DirectX: Versão 12
Armazenamento: 50 GB de espaço disponível
Outras observações: SSD.

RECOMENDADO:

SO: Windows 10/11
Processador: AMD Ryzen 5 3600?Intel Core i7-8700
Memória: 16 GB de RAM
Placa de vídeo: NVIDIA GeForce GTX 2070 (8 GB)
DirectX: Versão 12
Armazenamento: 50 GB de espaço disponível
Outras observações: SSD.

O jogo está sendo desenvolvido há muito tempo, então não descartamos a possibilidade de que esses requisitos possam ser alterados até o seu lançamento. Até porque quando ele foi anunciado, sequer tínhamos os consoles da nova geração, mas por enquanto são esses os requisitos disponíveis em sua página no Steam e tudo o que sabemos a respeito do titulo, por enquanto.

Scorn chega no dia 21 de outubro, a versão de PC está custando R$ 75,99 e a versão Deluxe R$ 94,99 no Steam. O título será Day One, chegando ao catálogo do Xbox Game Pass para se jogar no Xbox Series X/S e Cloud.

APU Ryzen 3 7320U com núcleos Zen 2 e gráficos RDNA 2 aparece em banco de dados de benchmark

APU Ryzen 3 7320U com núcleos Zen 2 e gráficos RDNA 2 aparece em banco de dados de benchmark
SKU de entrada da sétima geração de Ryzen seria da família "Mendocino"

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Laptop, Green Man Gaming, Windows Central
  • Redator: Diogo Batista

    Diogo Batista

    Um apaixonado por games e filmes de horror desde criança, amante de metal extremo e um pai orgulhoso. Começou a produzir conteúdo na internet quando tudo ainda era mato e não parou mais.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.