- Publicidade -

APU Ryzen 3 7320U com núcleos Zen 2 e gráficos RDNA 2 aparece em banco de dados de benchmark

SKU de entrada da sétima geração de Ryzen seria da família "Mendocino"
Créditos: AMD

A nova geração de CPUs Ryzen 7000 vai inaugurar a nova arquitetura Zen 4, mas ainda terão alguns SKUs baseados em núcleos Zen 2 como o Ryzen 3 7320U. O SKU apareceu no site Userbenchmark e a APU mobile é praticamente um "Mendocino" considerando as especificações técnicas que mostram gráficos integrado RDNA 2, voltado para o socket FT6 e quatro núcleos.

AMD já havia revelado as APUs Mendocino, mas como parte do lineup Ryzen 6000. Agora na sétima geração Ryzen, as mesmas configurações vão estar presentes na linha Athlon, Ryzen 3 e Ryzen 5 dentro do lineup Ryzen 7000. O socket FT6 mencionado antes é específico para as APUs baseados em Mendocino com núcleos Zen 2 e gráficos RDNA 2.

APUs AMD Mendocino são voltadas para notebooks de entrada

O SKU Ryzen 7320U tem quatro núcleos e 8 threads com clock base em 2.4 GHz e boost em 4.1 GHz. Nesse tipo de vazamento, as informações sobre frequências sempre são as que mais sofrem alterações até o lançamento final, já que podemos estar olhando para uma amostra de engenharia.

Os gráficos integrados baseados em RDNA 2 nesse SKU trazem 2 unidades computacionais com 128 núcleos (stream processors), o máximo da configuração em gráficos integrados na série Mendocino. O notebook usado no teste estava equipado com 4 GB LPDDR5 a 5500 MHz. 

- Continua após a publicidade -

Até agora, o que sabemos sobre a série Mendocino de APUs é que os SKUs serão equipados com até 4 núcleos e 8 threads Zen 2, gráficos RDNA 2 com 2 unidades computacionais e 128 stream processors, até 4 MB de cache L2, até 128 KB de cache de GPU, suporte até 32 GB LPDDR5 e 4 lanes PCIe Gen 3.0.

O leaker conhecido @TUM_APISAK já havia mencionado semanas atrás que existe ainda o SKU Ryzen 3 7420U que também será equipado com 4 núcleos e 8 threads. Até o momento, o lineup de entrada com APUs mobile da série Mendocino conta com o Atlhon Gold 7220U, Ryzen 3 7320U e Ryzen 7420U, todos em 6nm.

As APUs Mendocino serão SKUs de entrada para notebooks dentro da sétima geração Ryzen. O lineup oficial ainda não foi divulgado e não sabemos como será na série voltada para desktops. Os primeiros Ryzen 7000 estão previstos para chegarem nos próximos meses.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: WCCFtech
  • Redator: Raphael Giannotti

    Raphael Giannotti

    Entusiasta de JRPG, viveu a era de ouro do gênero nos anos 90. Fã incondicional de Zelda e Final Fantasy, hoje garimpa as bibliotecas de PC em busca de jogos épicos como esses. Enquanto não acha, zera tudo (ou quase) o que vê pela frente. Hobby atual: jogar o máximo de souls-like e metroidvania. Jornalista formado pela UFMA, gamer desde 1991.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.