- Publicidade -

Starfield vai ter um protagonista mudo, confirma Bethesda

O novo RPG vai retomar algumas das velhas tradições da desenvolvedora
Créditos: Divulgação/Bethesda

Próximo grande projeto da Bethesda, Starfield deve retomar uma antiga tradição da empresa que ficou de fora de seus projetos mais recentes: um protagonista mudo. A desenvolvedora confirmou nesta segunda-feira (13) que, embora o personagem principal vá ter diversas escolhas de diálogo, não ouviremos ele dizendo nenhuma delas.

A decisão deve surpreender principalmente os fãs de Fallout 4, que adotou um sistema mais cinematográfico em relação aos demais jogos da desenvolvedora. Nele, não somente o personagem principal possui todo um trabalho de voz associado, como uma câmera em terceira pessoa é acionada quando um diálogo começa.

Starfield também deve deixar esse elemento de lado, voltando à tradição da Bethesda de oferecer longos diálogos vistos em primeira pessoa. Em apresentações anteriores, a desenvolvedora havia expressado sua vontade de retornar a algumas de suas raízes, decisão que deve resultar na presença de elementos de RPG mais profundos no jogo.

Starfield promete um universo gigantesco

Com lançamento prometido para 2023, Starfield revelou mais detalhes sobre seu grande universo durante a apresentação conjunta do Xbox com a Bethesda, realizada no último domingo (12). Segundo a desenvolvedora, o game vai ter um universo gigantesco no qual mais de 1 mil planetas poderão ser explorados.

No entanto, até o momento a companhia não esclareceu as maneiras como esses locais foram construídos, tampouco qual será a variedade de objetivos encontrada neles. No game, o jogador vai assumir o papel de um minerador espacial ligado à Constellation, um dos últimos grupos de exploradores que restam em um universo no qual viagens espaciais se tornaram algo comum.

- Continua após a publicidade -

A Bethesda afirma que Starfield vai ser o game mais ambicioso de toda a sua história, reunindo todas as lições que ela aprendeu no passado — e trazendo diversas novidades no processo. O game está prometido para o primeiro semestre de 2023 com versões confirmadas para Xbox Series X|S e PC, com direito a um lançamento no dia 1 no catálogo do Game Pass.
 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Eurogamer
Tags
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.