- Publicidade -

Após anúncio para o Xbox, Kojima Productions confirma que mantém parcerias com o PlayStation

A empresa não está escolhendo lados em uma possível guerra de plataformas
Créditos: Divulgação/Kojima Productions

Alvo de diversos rumores nos últimos meses, a esperada parceria entre a Kojima Productions e a Microsoft foi confirmada no último domingo (12), durante a transmissão conjunto do Xbox com a Bethesda. O anúncio feito pelo próprio Hideo Kojima provocou reações acaloradas na internet, com muitas pessoas afirmando que a desenvolvedora havia “mudado de rumo” e traído a comunidade do PlayStation.

A reação foi tão grande que obrigou a Kojima Productions a emitir um comunicado afirmando que esse não é o caso. Segundo a empresa, ela continua mantendo seu bom relacionamento com a Sony, mas, como um estúdio independente, se sente no direito de explorar diversas possibilidades para a criação de games, filmes e músicas.

Depois do anúncio de nossa parceria com a Microsoft usando a tecnologia da nuvem, muitas pessoas nos perguntaram sobre nossa colaboração com a SIE”, afirmou a empresa em uma mensagem publicada no Twitter. “Por favor tenham a segurança de que também continuamos tendo uma boa parceria com o PlayStation”.

Kojima pode estar trabalhando em vários projetos

Até o momento, não há informações concretas sobre os novos projetos que a Kojima Productions está fazendo para cada plataforma. Antes da apresentação conjunta do Xbox com a Bethesda, vazamentos afirmaram que o evento seria usado para a revelação de Overdose, um novo jogo de terror.

Ao mesmo tempo, o ator Norman Reedus já confirmou que a desenvolvedora iniciou os trabalhos de captura de movimento para uma sequência de Death Stranding. Apesar de já ter confirmado que estava trabalhando em novos games, a empresa também anunciou publicamente que estava expandindo suas atividades para abranger outros campos do entretenimento.

- Continua após a publicidade -

Apesar de Kojima ter sido associado à marca PlayStation em anos recentes, seus últimos trabalhos na Konami não foram exclusivos para a plataforma da Sony. Enquanto Metal Gear Solid 4 permanece exclusivo para PlayStation 3, títulos como a HD Collection de Metal Gear e Metal Gear Solid V também foram disponibilizados para as plataformas da Microsoft.
 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: GameSpot
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.